Após pausa na carreira, Wesley Safadão planeja reduzir agenda de shows
Artista também afirmou que irá lançar novos projetos ainda neste ano. Em 2023, cantor compartilhou com o público relatos sobre o diagnóstico de ansiedade
16:59 | Mar. 30, 2024
O cantor Wesley Safadão anunciou neste sábado, 30, que planeja reduzir o número de shows que fará neste ano. A decisão do artista vem alguns meses após ele ter feito uma pausa na carreira para cuidar da saúde mental.
Em vídeos publicados nos stories do Instagram, Wesley Safadão contou ao público que pretende realizar uma média de 50 shows, o que seria uma redução de 80%.
Leia mais
Apesar da diminuição no número de apresentações, o cantor garantiu que lançará novas músicas e projetos.
“Esse ano de 2024 é um ano em que eu vou reduzir a quantidade de shows que eu vou fazer. Sair de uma média de 250 shows para 50 shows no ano. É o que eu quero fazer esse ano, mas é um ano em que eu quero lançar muita coisa nova”, disse.
O artista também afirmou que, em 22 anos de carreira, essa é a primeira vez em que não realiza shows durante o feriado de Semana Santa.
“Em 22 anos, é a primeira vez que eu não faço show nesse feriado de Semana Santa. Por incrível que pareça. Eu agradeço a Deus por ter a oportunidade de poder ficar, em um feriado como esse, com a minha família, poder descansar. A pegada sempre foi muito forte durante todos esses anos”, compartilhou.
Em setembro de 2023, Wesley Safadão anunciou que daria uma pausa na carreira, após diagnóstico de ansiedade. O cantor retornou aos palcos no final do mesmo mês e agradeceu ao público, afirmando que “apesar de alguns momentos de baixa”, o artista “vem buscando dar o melhor”.
“Vez e outra eu tenho algumas baixas [...] Esse esgotamento mental, o burnout, é um negócio muito ruim. Eu não estou 100%, mas vou ficar”, disse na época.