Ator de 'Round 6' é condenado por assédio sexual na Coreia do Sul
Oh Yeong-su teria cometido o crime em 2017 e recebeu como punição medidas alternativas fora da prisão; saiba maisO ator sul-coreano Oh Yeong-su, de 79 anos, conhecido pela série “Round 6” foi condenado por má conduta sexual e recebeu oito meses de pena, que cumprirá com “medidas alternativas” fora da prisão.
De acordo com o The New York Times, a condenação aconteceu nesta sexta-feira, 15, e é relativa a um caso de “toque inapropriado” do ator em uma atriz. Segundo o portal, ele teria abraçado, segurado a mão e beijado-a na bochecha sem consentimento.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
RELACIONADO | Round 6 - O Desafio: veja curiosidades do novo reality da Netflix
A denúncia do comportamento de Oh aconteceu somente em 2022 e o ator se pronunciou sobre o caso para a emissora coreana JTBC na época.
“Eu apenas segurei a mão dela para guiar o caminho ao redor do lago. Pedi desculpas porque (a pessoa) disse que não faria barulho sobre isso, mas isso não significa que eu admito as acusações”, disse.
RELACIONADO | Diretor de "Round 6", da Netflix, criou personagens inspirado em sua vida
Para cumprir a pena de oito meses que recebeu, o ator cumprirá “medidas alternativas” e terá que assistir 40 aulas sobre violência sexual.
Oh Yeong-su interpretou o jogador nº 001 em “Round 6” e foi premiado por sua atuação com um Globo de Ouro em 2022.