Filho de Gal Costa pede na Justiça a exumação do corpo da mãe

Gabriel Costa, filho de Gal Costa, quer que o corpo da cantora seja exumado para investigação da causa da morte. Artista faleceu em novembro de 2022

Gabriel Costa, filho de Gal Costa, entrou com um pedido na Justiça para que o corpo da cantora seja exumado e uma necropsia seja realizada para determinar a causa da morte dela de forma definitiva.

As informações foram divulgadas pela Folha de S. Paulo, que revelou que a petição foi assinada pelas advogadas representantes dele, Luci Vieira Nunes e Mariana Athaíde, e protocolada nesta quarta-feira, 13.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

De acordo com a certidão de óbito, Gal Costa faleceu em novembro de 2022 devido um infarto agudo do miocárdio. Além disso, ela também estaria com um câncer na cabeça e no pescoço. No entanto, Gabriel deseja saber se essa versão realmente é verídica.

VEJA TAMBÉM| "Meu Nome é Gal" acompanha despertar artístico e pessoal da cantora

A ação aberta também pede a transferência do corpo da artista de São Paulo para um cemitério localizado no Rio de Janeiro, o São João Batista. O filho da cantora deseja que a mãe seja enterrada do lado da avó, Mariah Costa Penna.

O jazigo perpétuo para qual o corpo seria movido foi comprado pela própria cantora, em um desejo de ser enterrada ao lado da mãe, para que as duas ficassem lado a lado. Mas Wilma Petrillo, que afirma ser viúva da cantora, optou para que o corpo ficasse em São Paulo, no Cemitério da Ordem Terceira do Carmo.

Na época, Gabriel ainda era menor de idade e não teve como interferir. Atualmente com 18 anos completos, ele questiona na Justiça essa decisão e outras alegações de Petrillo, como a de ser esposa de Gal e a reivindicação de parte do patrimônio dela.

Segundo uma das advogadas, Luci Vieira Nunes, o desejo da cantora — que era conhecido por familiares e amigos próximos — deve ser respeitado. Ela também afirmou que o Código Civil Brasileiro ampara o indivíduo.

“Gabriel, ao completar a maioridade recentemente, questiona o desrespeito ao direito de sua mãe, por isso está buscando a devida reparação perante o Poder Judiciário, requerendo a exumação do cadáver e o traslado imediato para o Cemitério São João Batista no Rio de Janeiro”, afirmou ela à Folha.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

gal costa gabriel costa filho de gal costa justiça exumação translado wima petrillo vida e arte

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar