Filho de Gal Costa pede na Justiça a exumação do corpo da mãe
Gabriel Costa, filho de Gal Costa, quer que o corpo da cantora seja exumado para investigação da causa da morte. Artista faleceu em novembro de 2022Gabriel Costa, filho de Gal Costa, entrou com um pedido na Justiça para que o corpo da cantora seja exumado e uma necropsia seja realizada para determinar a causa da morte dela de forma definitiva.
As informações foram divulgadas pela Folha de S. Paulo, que revelou que a petição foi assinada pelas advogadas representantes dele, Luci Vieira Nunes e Mariana Athaíde, e protocolada nesta quarta-feira, 13.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
De acordo com a certidão de óbito, Gal Costa faleceu em novembro de 2022 devido um infarto agudo do miocárdio. Além disso, ela também estaria com um câncer na cabeça e no pescoço. No entanto, Gabriel deseja saber se essa versão realmente é verídica.
VEJA TAMBÉM| "Meu Nome é Gal" acompanha despertar artístico e pessoal da cantora
A ação aberta também pede a transferência do corpo da artista de São Paulo para um cemitério localizado no Rio de Janeiro, o São João Batista. O filho da cantora deseja que a mãe seja enterrada do lado da avó, Mariah Costa Penna.
O jazigo perpétuo para qual o corpo seria movido foi comprado pela própria cantora, em um desejo de ser enterrada ao lado da mãe, para que as duas ficassem lado a lado. Mas Wilma Petrillo, que afirma ser viúva da cantora, optou para que o corpo ficasse em São Paulo, no Cemitério da Ordem Terceira do Carmo.
Na época, Gabriel ainda era menor de idade e não teve como interferir. Atualmente com 18 anos completos, ele questiona na Justiça essa decisão e outras alegações de Petrillo, como a de ser esposa de Gal e a reivindicação de parte do patrimônio dela.
Leia mais
Segundo uma das advogadas, Luci Vieira Nunes, o desejo da cantora — que era conhecido por familiares e amigos próximos — deve ser respeitado. Ela também afirmou que o Código Civil Brasileiro ampara o indivíduo.
“Gabriel, ao completar a maioridade recentemente, questiona o desrespeito ao direito de sua mãe, por isso está buscando a devida reparação perante o Poder Judiciário, requerendo a exumação do cadáver e o traslado imediato para o Cemitério São João Batista no Rio de Janeiro”, afirmou ela à Folha.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente