Faustão passa por embolização após novo transplante de órgãos

Após transplante, novo rim de Faustão ainda não está funcionando; ainda não há previsão de alta do apresentador

O apresentador Faustão precisou realizar o procedimento de embolização para que o novo rim pudesse funcionar.

A informação foi divulgada pela equipe médica que acompanha o comunicador em nota enviada à imprensa nesta quinta-feira, 14.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"O implante renal foi bem-sucedido, mas o paciente ainda aguarda pelo início do funcionamento do órgão”, detalha o boletim médico do Hospital Albert Einstein.

O comunicado explica que o novo procedimento foi feito nesta semana e revela que ainda não há previsão de alta do apresentador.

Faustão realizou novo transplante seis meses após cirurgia do coração

No dia 26 de fevereiro, Fausto Silva realizou um novo transplante de órgãos. De acordo com familiares do ex-apresentador da Globo, Faustão chegou a ficar dois meses na fila de espera de um novo rim, que estava comprometido desde a realização do transplante de coração, em agosto de 2023.

Ainda de acordo com o mais recente boletim médico, o processo de embolização “foi feito para resolver questões linfáticas que estavam atrasando sua recuperação”.

A realização do procedimento consiste em interromper o fornecimento de sangue propositalmente em um parte do corpo para impulsionar o funcionamento do novo órgão.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

faustão transplante coração Ministério da Saúde fila de transplantes faustão saúde faustão transplante vida e arte transplante de rins embolizaçao

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar