Fotógrafa lança livro de educação indígena e quilombola no Ceará
O livro reúne fatos a partir do ponto de vista de líderes das comunidades indígenas e quilombolas do Ceará misturando ancestralidade e educação
16:43 | Mar. 14, 2024
Acontece nesta quinta,15, o lançamento do livro “Saberes e Fazeres – Um olhar para educação Indígena e Quilombola no Ceará”, na Biblioteca Pública Estadual do Ceará (Bece). A obra é uma criação da fotógrafa cearense Sheila Oliveira e reúne experiências educacionais com propostas e diretrizes diferenciadas, que assumem um importante papel na valorização e preservação de memórias, saberes e na reafirmação das identidades étnicas.
O projeto também é uma documentação das práticas pedagógicas e relações sociais e culturais vivenciadas em 14 escolas em comunidades indígenas e quilombolas no Ceará.
O livro apresenta uma narrativa visual entrelaçada entre ancestralidade e educação, contada a partir do ponto de vista dos líderes das comunidades indígenas e quilombolas, uma linguagem original que sustenta e embasa o modo de vida, suas crenças, perspectivas, tudo captado pela fotógrafa.
O conteúdo do livro será disponibilizado no formato impresso e digital E-pub, além da doação de 10% dos exemplares da publicação, junto à versão E-pub, para as escolas que participaram da iniciativa e instituições culturais do Estado.
Lançamento do Livro “Saberes e Fazeres - Um olhar para a educação Indígena e Quilombola no Ceará”
- Quando: quinta-feira, 14, às 18 horas
- Onde: Biblioteca Pública Estadual do Ceará (Av. Pres. Castelo Branco, 255 - Moura Brasil)
- Gratuito
- Mais informações: @bece_bibliotecaestadualdoceara