Corpo de Tim Maia pode ser exumado a pedido de suposto filho
A pedido do coreógrafo Rodrigo Rezende, que suspeita ser filho do cantor, o corpo de Tim Maia pode vir a ser exumado para realização de teste de DNA
20:39 | Mar. 14, 2024
O coreógrafo Rodrigo Rezende, que vem tentando realizar um exame de DNA para certificar se é ou não filho biológico de Tim Maia, pode conseguir que o corpo do artista seja exumado para a realização de um exame.
A informação foi divulgada pelo colunista Daniel Nascimento, que descobriu a informação sobre a possível exumação do corpo de Tim Maia, para a análise do DNA.
Anteriormente, Rodrigo passou por diversos trâmites para descobrir informações sobre seu pai. Carmelo Maia, filho biológico de Tim, no entanto, sempre se recusou a fornecer o material genético do pai para que o exame fosse realizado.
O dançarino revelou que já suspeitava ser filho biológico de Tim Maia, já que sua mãe, também dançarina, viveu um relacionamento com o músico durante seus anos de vida. Segundo Rodrigo, seu interesse é apenas descobrir se possui relação de paternidade com Tim Maia.
“Tenho elementos que me levam a crer que ele é o meu pai. Estou solicitando, mas o filho negou. Não existe ninguém querendo oportunidade. Se der positivo, ok, mas se der negativo, ok também", explica.
Leia também | Cantor que se diz filho de Tim Maia terá que pagar indenização a herdeiro
Laboratório da UERJ "perdeu" material genético de Tim Maia
Na coluna escrita por Daniel Nascimento, é informado que os advogados de Rodrigo solicitaram o teste de DNA com o material genético do fêmur do cantor.
A ação judicial solicitou cópias dos arquivos digitais do Laboratório de Genética da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), para fazer uma análise comparativa com o DNA do dançarino, com a intenção de que não houvesse uma exumação do corpo de Tim Maia.
Entretanto, não se sabe o que houve com o material genético armazenado na UERJ, levando a necessidade de uma nova exumação do corpo do artista. O laboratório não informa se o material não serve mais para exame científico ou se foi "perdido" de alguma forma.
Além de Rodrigo, outro teste de paternidade envolvendo o artista brasileiro foi realizado. Em 2012, Rafaela Soares Campos também solicitou o exame biológico, que na ocasião deu negativo.