Alma Gêmea: novela retorna nas tardes do Vale a Pena Ver de Novo

A novela deve estrear no segundo trimestre de 2024 e expectativa é subir os índices de audiência após a queda durante a trama anterior. Relembre a história

10:02 | Mar. 13, 2024

Por: Évila Silveira
A trama, que teve a sua primeira exibição em 2005, voltará para a programação da emissora substituindo a novela Paraíso Tropical (foto: Reprodução/TV Globo)

A TV Globo confirmou nessa terça-feira, 12, que a novela Alma Gêmea será reprisada pela segunda vez. A trama, que teve a sua primeira exibição em 2005, voltará para a programação da emissora substituindo a novela “Paraíso Tropical”, no “Vale a Pena Ver de Novo”.

Escrita por Walcyr Carrasco, Alma Gêmea conta a história de um casal que foi tragicamente separado, mas que volta a se encontrar cerca de 20 anos depois. Isso porque a alma da mulher reencarna em um novo corpo.

A trama, dividida em duas etapas, deve estrear no segundo trimestre de 2024, mas precisamente em maio. O folhetim já foi ao ar no Vale a Pena Ver de Novo em 2009.

Paraíso tropical não teve a audiência esperada

A escolha de Alma Gêmea vai contra uma determinação da própria emissora, que, no fim de 2021, decidiu priorizar novelas das oito e das nove para o Vale a Pena Ver de Novo.

A expectativa é revigorar os índices de audiência após a queda registrada pela trama anterior. A história de Walcyr Carrasco é conhecida como um dos maiores sucessos do horário das 18h, atingindo uma média de quase 40 pontos em sua exibição original.

Alma Gêmea também aparece com frequência nas redes sociais, por conta de frases que viraram “meme” nos últimos anos, como "Serena, você também é branca" e "finalmente os refrescos".

serena caminhando chorosa discursando que brancos não tem coração e uma querida rebatendo serena você também é branca pic.twitter.com/z7haGSwCrp

— acervo geral (@acervogeral) November 9, 2022

 

EMMY: Pantanal e Cara e Coragem perdem prêmio de melhor novela; CONFIRA

Alma Gêmea: relembre a história da novela

A trama de Alma Gêmea começa no início da década de 1920, quando o botânico Rafael (Eduardo Moscovis) e a bailarina Luna (Liliana Castro) apaixonam-se à primeira vista e, em pouco tempo, casaram e tiveram um filho.

Esse amor é invejado pela Cristina (Flávia Alessandra), a governanta do casal que trama contra os dois. Luna é morta durante um assalto armado por Cristina e reencarna como Serena (Priscila Fantin).

Ela tem um sinal de nascença no mesmo lugar onde Luna levou o tiro que a matou. Quando Serena vai trabalhar como empregada na casa de Rafael, os dois acabam se apaixonando.