Oscar: artistas protestam pelo fim da guerra entre Israel e Palestina
Billie Eilish, Mark Ruffalo e outros artistas desfilaram no tapete vermelho do Oscar 2024 com broche que pedia o fim da guerra entre Israel e PalestinaNo tradicional momento de chegada dos artistas ao tapete vermelho do Oscar, um acessório chamou a atenção na premiação que aconteceu a noite do último domingo, 10: um broche pedindo cessar-fogo em Gaza.
RELACIONADO | Oscar 2024: veja lista de vencedores das categorias
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O ator Ramy Youssef, que dá vida a um cientista em "Pobres Criaturas", destacou a importância do fim da guerra: "Queremos o cessar-fogo imediato e permanente em Gaza. Queremos paz e justiça pelas pessoas na Palestina. (...) É uma mensagem universal de 'parem de matar crianças'."
"Muitos artistas vão estar usando esse broche nesta noite. Esse é um espaço de corações falantes", completou Youssef. O acessório de protesto citado estava também na roupa de Billie Eilish, cantora vencedora da categoria “Melhor Canção” na premiação.
RELACIONADO | Robert Downey Jr. vence o primeiro Oscar da carreira
Outros artistas, como Milo Machado-Graner e Swann Arlaud, de "Anatomia de uma Queda”; Mahershala Ali, de “Ficção Americana” e Mark Ruffalo, de “Pobres Criaturas” também protestaram na noite do Oscar.
Confira registros:
Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui