Após polêmica, cão de Anatomia de uma Queda aparece no Oscar

Presença do cão teria gerado insatisfação no último evento da Academia, de acordo com informações do Hollywood Reporter

Depois dos rumores de que o border collie chamado Messi, a estrela canina do filme Anatomia de uma Queda, não teria sido convidado para comparecer à cerimônia do Oscar neste domingo, 10, em Los Angeles, o público pôde ver o simpático cão sentado em uma das cadeiras da plateia.

Oscar: as maiores gafes e polêmicas da premiação; CONFIRA

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

A informação de que a presença teria sido vetada no Oscar foi dada na sexta-feira, 8, pelo site Hollywood Reporter. O motivo seria o fato de que o cachorro teria ofuscado a presença dos atores presentes no almoço anual dos indicados, promovido pela Academia em fevereiro.

O filme Anatomia de uma Queda tem cinco indicações ao Oscar (Melhor filme, direção, atriz, roteiro original e montagem).

Messi protagonizou uma cena essencial para a resolução da trama, e para tal, o cachorro de sete anos precisou treinar por dois meses para se fingir de morto e também espumar pela boca, permanecendo parado em meio a um alvoroço.

Em 2023, o cão recebeu o prêmio “Palm Dog”, no Festival de Cannes, pela atuação no filme.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

oscar 2024 messi cachorro

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar