Após polêmica, cão de Anatomia de uma Queda aparece no Oscar

Presença do cão teria gerado insatisfação no último evento da Academia, de acordo com informações do Hollywood Reporter

20:47 | Mar. 10, 2024

Por: Flavia Oliveira
O cão da raça border collie está na cerimônia do Oscar que está sendo realizada neste domingo, 10 (foto: KEVIN WINTER / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / GETTY IMAGES VIA AFP)

Depois dos rumores de que o border collie chamado Messi, a estrela canina do filme Anatomia de uma Queda, não teria sido convidado para comparecer à cerimônia do Oscar neste domingo, 10, em Los Angeles, o público pôde ver o simpático cão sentado em uma das cadeiras da plateia.

Oscar: as maiores gafes e polêmicas da premiação; CONFIRA

A informação de que a presença teria sido vetada no Oscar foi dada na sexta-feira, 8, pelo site Hollywood Reporter. O motivo seria o fato de que o cachorro teria ofuscado a presença dos atores presentes no almoço anual dos indicados, promovido pela Academia em fevereiro.

O filme Anatomia de uma Queda tem cinco indicações ao Oscar (Melhor filme, direção, atriz, roteiro original e montagem).

Messi protagonizou uma cena essencial para a resolução da trama, e para tal, o cachorro de sete anos precisou treinar por dois meses para se fingir de morto e também espumar pela boca, permanecendo parado em meio a um alvoroço.

Em 2023, o cão recebeu o prêmio “Palm Dog”, no Festival de Cannes, pela atuação no filme.