Cachorro de 'Anatomia de uma queda’ não participará do Oscar 2024

Messi, cachorro que interpreta Snoop em "Anatomia de uma Queda", não foi convidado para a cerimônia do Oscar 2024

Messi, o cachorro que atuou no filme “Anatomia de uma queda”, não foi convidado para participar da cerimônia do Oscar 2024.

De acordo com o Hollywood Reporter, o não comparecimento do animal na festa se deu após reclamações de produtoras de filmes concorrentes que alegaram terem sido ofuscadas pelo cachorro.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Marcado para ocorrer neste domingo, 10, o evento chega a sua 96ª edição premiando os profissionais do cinema e audiovisual. No evento deste ano, “Anatomia de uma queda”, das companhias Les Films de Pierre e Les Films Pelléas, recebeu cinco indicações – incluindo a de Melhor Filme.

Leia também | Cerimônia do Oscar terá nova categoria após 25 anos sem novidades

Ainda segundo o noticiário estadunidense, as empresas afirmaram à Academia de Artes e Ciências Cinematográficas que a presença de Messi nos eventos relacionados ao Oscar poderiam dar “vantagens” ao filme francês durante o período de votação.

O border collie, no entanto, não chegou a ser indicado, mesmo sendo um personagem relevante para a construção da narrativa de “Anatomia de uma queda”.

Na trama, Messi, que interpreta o cachorro Snoop, precisa se fingir de morto e espumar pela boca. O cão-ator treinou durante dois meses. A sua atuação no filme lhe rendeu um prêmio especial do Oscar, e o Palm Dog, de Cannes.

Messi, cachorro de 'Anatomia de uma Queda', ganha prêmio especial do Oscar

Apesar de não se tratar de um prêmio da cerimônia tradicional, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas entendeu a importância de prestar uma homenagem ao cachorro pelo seu papel bem feito.

Confira | Oscar 2024: Ryan Gosling irá cantar ‘I’m Just Ken’ na cerimônia

A informação foi divulgada após um almoço costumeiro onde se reúnem os indicados ao Oscar. Durante a ocasião, Messi posou para uma sessão de fotos que foi posteriormente publicada no perfil da Academia, na plataforma X (antigo Twitter).

Na postagem, a Academia compartilhou: "E o Oscar de Melhor Garoto vai para Messi de 'Anatomia de Uma Queda’”. O cachorro, de 7 anos de idade, teve grande auxílio de sua treinadora Martin Contini, que passou 22 dias com ele, ensaiando nos sets de filmagem.

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar