Renascer: diabinho perde tempo de tela devido a público religioso
Remake de ‘Renascer’ diminui participação do cramulhãozinho para não perder público religioso, afirma colunistaO distanciamento de um personagem no remake de “Renascer”, exibido na faixa das 21 horas da Rede Globo, vem chamando a atenção do público que assistiu a primeira versão da novela.
O diabinho engarrafado pelo personagem José Inocêncio agora tem menos tempo de tela.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
RELACIONADO | Nova novela da Globo gera polêmica por aparência de personagens
De acordo com a colunista Anna Luiza Santiago, do O Globo, a decisão de diminuir a participação do diabinho na trama é para não afastar público religioso. No entanto, a alteração ainda não é definitiva.
Veja como era mostrada a imagem do diabinho de "Renascer":
Na primeira versão da novela, o ícone era visto com nitidez pelos telespectadores. Já no remake, existem efeitos de computação gráfica para que a imagem do cramulhãozinho não fique evidente.
RELACIONADO | Agricultor suíço inspirou protagonista da novela Renascer; conheça
Além disso, o diabinho foi cortado em cena original da primeira fase da novela, onde ele aparece dançando junto ao altar de Nossa Senhora.
Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui