Hunter Schafer, atriz de 'Euphoria', é presa em ato pro-Palestina
A atriz Hunter Schafer foi presa nos Estados Unidos por participar de um ato em defesa da Palestina, organizado por um grupo judaico pacifistaA atriz Hunter Schafer foi presa na segunda-feira, 26, nos Estados Unidos por participar de um ato em defesa da Palestina no complexo Rockefeller Center, em Nova York. Além da artista, foram detidas pessoas que faziam parte do grupo Jewish Voice For Peace (Voz Judaica pela Paz), responsável por organizar o protesto.
Ao site Vulture, um representante do grupo confirmou que a atriz, conhecida por interpretar Jules na série “Euphoria”, havia sido “presa com outras 50 pessoas”. “Nós elogiamos o comprometimento dela para com a liberdade dos palestinos e com um futuro de justiça para todos”, dizia o comunicado.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
VEJA TAMBÉM| Música israelense pede morte de Dua Lipa e outras famosas
O ato em que a modelo participou pedia o cessar-fogo na Faixa de Gaza. Eles entoavam pedidos como “Sem mais armas, sem mais guerras”, enquanto carregavam cartazes com frases que se dirigiam ao presidente: “Judeus a Biden: pare de armar um genocídio”.
Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, estaria no complexo para uma entrevista ao programa "The Late Night Show with Seth Meyers”. O compromisso aconteceu após os manifestantes serem levados pela polícia.
Até o momento, nenhum pronunciamento da artista ou de sua equipe sobre o assunto foi emitido. Nas redes sociais, fotos mostram o momento em que ela foi detida pelas forças de segurança.
Hunter Schafer ficou conhecida por seu papel em “Euphoria”, o primeiro como atriz, mas já trabalhava como modelo. Além de “Jules”, interpretou “Tigris” em “Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”, lançado em novembro de 2023. Seu próximo trabalho será no longa de terror “Cuckoo”, com previsão para sair ainda este ano.
Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui.