Estilista francês Lucien Pellat-Finet morre afogado na Bahia
Conhecido como "rei do cashmere", o estilista Lucien Pellat-Finet morreu esta semana, vítima de um afogamento na BahiaO estilista francês Lucien Pellat-Finet morreu na segunda-feira, 26, vítima de um afogamento em uma praia de Trancoso, Bahia. Conhecido como “rei do cashmere”, ele estava no distrito do município de Porto Seguro para comemorar seu aniversário, que aconteceu no dia 11 de fevereiro.
A informação do falecimento foi divulgada pela família no perfil do Instagram do designer, com um texto escrito pela sobrinha dele, Camille Dauchez.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
VEJA TAMBÉM| Morre estilista francês Claude Montana, estrela dos anos 1980
“É com grande tristeza que informo a morte acidental de Lucien Pellat Finet, na tarde de hoje em Trancoso. Na ocasião, ele estava na companhia de seus familiares e seus queridos amigos. Oportunamente, informarei detalhes da cerimônia de despedida”, informou.
Lucien era fundador da grife Pellat-Finet, que completa 30 anos este ano, e se especializou na criação de suéteres de luxo, ganhando o título de “rei do cashmere” — um tipo de lã raro e de alta qualidade, com grande valorização no mundo da moda. A marca possui lojas em Londres e Nova York.
Ele, entretanto, deixou a grife em 2019, quando ela foi adquirida pelo empresário Thierry Gillier. Por quatro anos a marca ficou sem diretor criativo desde sua saída, até Dryce Lahssan assumir o cargo em 2023.
Mas seu começo neste setor artístico não foi como designer, e sim quando foi descoberto como modelo por Pierre Cardin. Na época, trabalhou com a assessoria de Thierry Mugler. Em 2019, ele lançou um livro biográfico, o “Super F**king Lucky”, que conta sobre sua carreira.
Lucien Pellat-Finet, teve sua infância na Riviera Francesa, mas, na fase adulta, foi em Itaquena, também no litoral baiano, que escolheu morar.