Pai de Taylor Swift é investigado por suposta agressão na Austrália

O pai de Taylor Swift, Scott Swift, é investigado pela polícia australiana por uma suposta agressão a um fotógrafo

10:29 | Fev. 27, 2024

Por: Beatriz Teixeira
Pai de Taylor Swift, Scott Swift, é investigado por suposta agressão (foto: Maddie Meyer / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP)

O pai da cantora Taylor Swift, Scott Kingsley Swift, está sendo investigado pela polícia australiana por uma suposta agressão a um fotógrafo. O incidente teria acontecido nesta terça-feira, 27, enquanto a artista desembarcava de um superiate no porto de Sydney.

De acordo com a polícia, “um homem de 71 anos supostamente agrediu um homem de 51 anos”. Uma porta-voz da instituição, Alicia McCumstie, disse à AFP que o ocorrido aconteceu de madrugada, no terminal de balsas de Neutral Bay.

VEJA TAMBÉM| Fenômeno Taylor Swift atrai novo público para o Super Bowl

As forças de segurança australiana não divulgam as identidades das partes presentes em uma investigação, mas o fotógrafo Ben McDonald se identificou à Agência como a suposta vítima e afirmou, assim como uma fonte das forças de segurança, que a denúncia foi apresentada contra o pai da intérprete do hit "Cruel Summer”.

Segundo o profissional, ele estava no cais para capturar registros de Taylor no superiate, mas a equipe de segurança da cantora teria colocado um guarda-chuva em frente ao seu rosto, impedindo que ele fizesse fotos dela e deixando o local.

Quando a artista não estava mais presente, um homem teria se aproximado do fotógrafo para confrontá-lo, desferindo em seguida um soco em suas costelas.

“Eu não sabia quem ele era, mas olhei as fotografias e o vi de mãos dadas com Taylor, e era o pai dela”, afirmou à AFP,completando em seguida: "Foi um choque. Isso nunca aconteceu comigo em 26 anos de trabalho".

Equipe de Taylor Swift aponta "comportamento agressivo"

A equipe de Taylor Swift não comentou o assunto, mas uma porta-voz da cantora criticou à Agência um suposto comportamento agressivo de dois indivíduos que teriam tentado se aproximar da norte-americana durante o desembarque.

Segundo ela, integrantes da equipe da artista teriam sido empurrados e agredidos por eles, que “avançaram agressivamente na direção dela”. Eles teriam, ainda, agarrado seguranças e ameaçado “jogar uma funcionária na água”.

LEIA TAMBÉM| Cantora norueguesa Sigrid anuncia show único no Brasil

A representante, contudo, não comentou diretamente a acusação de que o pai de Taylor teria agredido o fotógrafo, e nem respondeu às perguntas feitas pela a Agência para explicar o ocorrido.

Scott Swift deixou a Austrália após a denúncia ter sido registrada. A polícia não respondeu se ele havia sido procurado ou interrogado antes disso, mas garantiu que “as investigações prosseguem”.

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui.