Faustão é internado novamente após complicações no rim
Fausto Silva, o Faustão, foi internado novamente decido complicações no rim; apresentador pode realizar novo transplante
08:16 | Fev. 27, 2024
O apresentador Fausto Silva foi internado novamente após complicações no rim. A informação foi confirmada nesta segunda-feira, 26, pela assessoria do Faustão em nota enviada à imprensa.
De acordo com o portal F5, da Folha de S. Paulo, o comunicador apresentou problemas nos órgãos e foi levado ao Hospital Albert Einstein, em São Paulo, local onde realizou o transplante de coração em agosto de 2023.
Ainda segundo o site, Faustão estaria fazendo o procedimento de diálise nos rins desde dezembro do ano passado. A possibilidade de um transplante renal não é descartada.
Faustão elogia SUS e quer motivar doação de órgãos: 'Minha missão'
"Sinto como se o meu coração batesse ainda mais forte, é uma sensação única. Tiveram que tirar um monte de entulho de dentro de mim, e colocaram um coração novo, de um garotão de 35 anos. É algo que me faz sentir muito vivo", disse Faustão dias após o transplante de coração.
O apresentador revelou a necessidade que sentiu de estar envolvido em projetos de doação de órgãos, após a sua cirurgia. "O meu primeiro pensamento foi: eu preciso motivar a doação de órgãos. O Brasil tem que ser o primeiro lugar do mundo. Tem que existir mais projetos. Precisamos fazer alguma coisa para melhorar isso, e pensarmos nos próximos. Precisamos usar a fé na doação. Se eu não tivesse fé, não estaria vivo".
Faustão completa destacando a importância do SUS: “Ontem parecia que eu estava num dia normal na minha vida. Sentei, andei, conversei. É um absurdo poder fazer tudo isso. Só tenho a agradecer aos meus médicos e ao SUS. Tudo isso também é graças ao SUS. Não é porque eu tenho dinheiro que estou bem. Tudo isso que fiz também é feito no SUS, e isso precisa ser valorizado. É importante que todos se informem sobre, e essa será agora a minha missão”.
Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui