Brasileira é detida após ser acusada de perseguir Harry Styles

Uma brasileira foi detida na Inglaterra após enviar mais de 8 mil cartas para o cantor Harry Styles e ser acusada de perseguição. Nova audiência do caso acontecerá em abril

Uma brasileira está sendo acusada de perseguir o cantor Harry Styles na Inglaterra. Myra Carvalho, como foi identificada, tem 35 anos e enviou mais de 8 mil cartas ao artista em menos de um mês. Uma audiência do caso aconteceu no Harrow Crown Court, em Londres, nesta terça-feira, 20.

Segundo os promotores, duas cartas foram entregues pessoalmente na residência do artista pela brasileira e alguns dos cartões enviados tinham como assunto o tema “casamento”.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

A brasileira chegou à capital inglesa em dezembro de 2023 e teria viajado ao país sem o conhecimento dos familiares.

VEJA TAMBÉM| Harry Styles na Vogue: Billy Porter critica capa com músico

Documentos apresentados no tribunal mostram que ela estava hospedada em um albergue em Earl’s Court, no oeste da cidade.

De acordo com o jornal Daily Mail, os pais de Myra estiveram presentes na audiência. Já a participação dela aconteceu remotamente, por meio de uma vídeo chamada, enquanto ela se encontra detida na prisão feminina HMP Bronzefield.

Ela foi presa pelas autoridades inglesas no final de janeiro por ter causado ao artista “sério alarme e angústia”, por causa de “uma conduta — nomeadamente assédio — que equivalia a perseguição”.

Ainda segundo as acusações, as ações da mulher tiveram um “efeito adverso substancial nas atividades habituais do dia a dia” de Styles.

LEIA TAMBÉM| Barbatuques vem a Fortaleza com show que celebra 25 anos da banda

Defesa de brasileira aponta "episódio maníaco"

A advogada Clementine Simon, responsável pela defesa de Myra, afirmou que o médico de sua cliente no Brasil acredita que ela estava passando por um “episódio maníaco” e questionou se seria adequado ela passar por um processo judicial.

A juíza responsável pelo caso, Karim Ezzat, marcou uma nova audiência para o dia 19 de abril. Até lá, a brasileira seguirá sob custódia da justiça.

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

harry styles perseguição brasileira persegue cantor oito mil cartas vida e arte

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar