Gal Costa: filho contesta na Justiça direito de herança de viúva

O filho de Gal Costa entrou com uma ação na justiça que questiona fração de herança reivindicada por Wilma Petrillo, ex-empresária e viúva da cantora

Gabriel Costa, filho de Gal Costa, entrou com uma ação na Justiça para reivindicar direito à herança da cantora. No processo, o herdeiro da artista contesta a fração do patrimônio reivindicada por Wilma Teodoro Petrillo, ex-empresária da cantora, que alega ser sua viúva.

As informações do processo judicial, que segue em segredo no Tribunal de Justiça de São Paulo, foram confirmadas pelo jornal O Estado de S. Paulo com uma das advogadas de Gabriel, Luci Vieira Nunes.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Segundo a nota enviada, ela afirma que o filho de Gal Costa contratou ela e Mariana Athayde Ferreira para defender seus direitos à herança e que ele sustenta que “defenderá a vontade dela (Gal) na Justiça”.

No comunicado, a advogada ainda alega que quando a cantora morreu, em novembro de 2022, Gabriel não tinha meios necessários para se defender, por ainda ser menor de idade e estar sob guarda de Wilma Petrillo.

Como chegou agora à maioridade, pode agir agora “de acordo com sua consciência, livre de influências”. A nota enviada por Luci Vieira Nunes à imprensa foi autorizada por Gabriel, apoiado por pessoas próximas, para esclarecer a decisão de procurar a Justiça.

Áudio vazado mostra discussão entre Gabriel Costa e Wilma Petrillo

Na noite deste domingo, 18, a Folha de S. Paulo repercutiu um áudio que circula na Internet e expõe uma briga entre a empresária e o herdeiro. Nele, Wilma pressiona Gabriel a assinar uma declaração que reconhece dívidas com o selo Biscoito Fino.

O documento proporciona, aos dois, um adiantamento pelos direitos de intérprete da cantora. No áudio, a ex-empresária, que também é madrinha do filho de Gal, aparece xingando e pressionando ele.

VEJA| "Meu Nome é Gal" acompanha despertar artístico e pessoal da cantora

“Não vai assinar, por quê? Por que é o dono da bola agora? Você só faz merda, você”, afirmou. “Se você não assinar, a gente não recebe dinheiro e vai passar fome, porque eu não tenho mais um tostão”, declarou.

À Folha, Kati de Almeida Braga, dona da Biscoito Fino, que participa da gravação, disse que o áudio é verdadeiro. Ela disse que a artista era uma “grande amiga” e que “ajuda financeira, quando possível, é natural numa relação de amizade e confiança”.

Três discos foram registrados por Gal na gravadora, “Estratosfera - Ao Vivo”, “A Pele do Futuro”, estúdio e ao vivo, e “Nenhuma Dor”. Dois empréstimos foram concedidos pela empresa à artista, um antes da morte e outro após — este a pedido da viúva.

Gabriel, no áudio que tem cerca de oito minutos, questiona a porcentagem que receberia com o adiantamento.

Segundo Wilma, antes, na primeira proposta, ela receberia 75% do valor e o filho, 25% restante. Depois, considerando injusto, sugere dividir meio a meio. O herdeiro, contudo, não aceita assinar a declaração até a finalização da gravação.

Procurados pela reportagem, Gabriel Costa e suas advogadas não quiseram comentar sobre o caso. Já Wilma Teodoro Petrillo não foi encontrada pelo veículo.

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

gal costa wilma petrillo filho gal costa heranca gal costa

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar