Exposição de bordados é realizada na Casa do Barão de Camocim

Exposição de bordado "Nossa Flora: Tons e Sons", com peças feitas por artesãs cearenses, é realizado na Casa do Barão de Camocim

15:54 | Fev. 19, 2024

Por: Lillian Santos
Exposição reúne bordados feitos por artesãs cearenses (foto: Nossa Flora/Divulgação)

Inspirado em plantas e flores, a exposição de bordados "Nossa Flora: Tons e Sons" tem início a partir desta quinta-feira, 22, na Casa do Barão de Camocim. Organizada por um grupo de artesãs cearenses, o momento contará com roupas, bolsas, objetos de decoração, quadros e almofadas bordadas entre os itens à mostra.

Além da exposição artística, o evento no espaço histórico localizado no Centro de Fortaleza também irá promover oficinas de bordado com a artesã Lúcia Ferreira, professora de bordado e pesquisadora do projeto.

Os itens de bordado foram produzidos durante seis meses no Minimuseu Firmeza, espaço cultural considerado um dos principais acervos de artes plásticas do Ceará. A exposição "Nossa Flora: Tons e Sons" foi realizada a partir do IX Edital das Artes de Fortaleza, da Secretaria Municipal de Cultura de Fortaleza (Secultfor).

A programação especial promoverá, no dia 9 de março, um sábado, uma feirinha no qual serão vendidas peças bordadas produzidas pelas artesãs participantes. O momento terá apresentações musicais e barraquinhas de comidas típicas.

A mostra tem visitação gratuita de segunda a sexta-feira, das 10 horas às 17 horas; e aos sábados, das 9 horas às 16 horas. A exposição "Nossa Flora: Tons e Sons" fica aberta até o dia 9 de março.

Exposição de bordado “Nossa Flora: Tons e Sons”

  • Quando: de 22 de fevereiro a 9 de março; segunda a sexta-feira, das 10 horas às 17 horas; e aos sábados, das 9 horas às 16 horas
  • Onde: Casa do Barão de Camocim (rua Genearl Sampaio, 1632 - Centro)
  • Mais informações: no Instagram @nossa_flora_tonsesons
  • Gratuito

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui