Brasil ou Hollywood? Rodrigo Santoro afirma: 'Não estamos atrás'
Em entrevista, o ator Rodrigo Santoro se pronuncia sobre as diferenças entre o cinema brasileiro e internacionalO ator carioca Rodrigo Santoro, que já teve participação em filmes de grande bilheteria internacional, como “300”, “Golpe Duplo” e “As Panteras”; dá continuidade ao seu trabalho no audiovisual brasileiro com as gravações da terceira temporada da série “Bom dia, Verônica”.
Em entrevista dada à coletiva de imprensa do seriado que estará disponível na plataforma da Netflix, o ator se pronunciou sobre as diferenças entre a qualidade do cinema brasileiro e os demais cinemas internacionais.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Segundo o artista, se antes existia uma distância entre a qualidade das produções nacionais e internacionais, hoje estamos equiparados. “A gente não está mais, de maneira nenhuma, atrás de ninguém”, afirma.
“Hoje em dia, a qualidade do que o audiovisual brasileiro produz se equipara totalmente com o que é produzido em outros lugares do mundo, inclusive em Hollywood”, esclarece Santoro.
Netflix, Prime Video e HBO Max: veja lançamentos do fim de semana
Rodrigo fala sobre a importância do investimento no cinema
O ator afirma que a qualidade de um país para outro não varia, mas o que trás a diferença qualitativa entre os projetos é o investimento.
“O que varia é o orçamento de um projeto para o outro. Ou você está em uma produção grande, com muita estrutura, muitas câmeras, muita equipe, muito pressuposto; ou você está em uma produção independente, onde a forma de trabalhar é mais artesanal, o tempo é menor, etc”.
“A diferença, portanto, está no tipo de produção em que você está, e não na nacionalidade”, finalizou Santoro. “Em termos de nacionalidade, só o que muda é o idioma”.
"Bom dia, Verônica" lança 3ª temporada
A série brasileira, estreada em 2020 na rede de streaming Netflix, conta a história de Verônica, escrivã da polícia que trabalha em uma delegacia de homicídios em São Paulo.
A protagonista tem sua vida mudada quando testemunha o homicídio de uma mulher jovem. O caso chocante a leva a investigar outros dois casos não resolvidos de violência contra mulher.
A série é um drama, com mistério e suspense, baseada no romance homônimo de Ilana Casoy e Raphael Montes e está estreando sua terceira e última temporada na Netflix.
Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente