Baixo de Paul McCartney roubado há 52 anos é encontrado por fãs
Um movimento organizado por fãs de Paul McCartney conseguiu recuperar um baixo do artista desaparecido desde 1972; saiba mais
15:03 | Fev. 16, 2024
Paul McCartney foi surpreendido nesta quarta-feira, 14, ao reapropriar o baixo roubado há 52 anos. O instrumento musical foi encontrado por meio de movimento organizado dos fãs do artista.
"The Lost Bass Project" ("O Projeto do Baixo Perdido", em português) foi o nome dado ao projeto desenvolvido por especialistas e fãs de McCartney que buscavam o instrumento usado em músicas dos Beatles no ano de 1972.
RELACIONADO | Paul McCartney agradece shows no Brasil em 2023 com vídeo especial
Baixo foi usado em sucesso dos Beatles
Em comunicado no site do artista, é relatado: “Após o lançamento do projeto Lost Bass do ano passado, o baixo Höfner 500/1 de 1961 de Paul, roubado em 1972, foi devolvido”.
“Este é o baixo que McCartney tocou em Hamburgo em 1961, no Cavern em Liverpool e nas primeiras gravações de Abbey Road – ele impulsionou a Beatlemania e moldou o som do mundo moderno”, explica o site. Segundo o mesmo, o baixo foi comprado por US$ 37 na época.
Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui