Morre Tony Goes, jornalista especializado em televisão e cinema
O jornalista Tony Goes, que se notabilizou pela sua cobertura de produções televisivas e cinematográficas, faleceu na madrugada desta quinta-feira, 15O roteirista e jornalista Tony Goes morreu na madrugada desta quinta-feira, 15, aos 63 anos. Ele tratava um câncer no intestino desde 2021 e havia descoberto na última semana que o tumor havia se espalhado para o fígado, peritônio e outros órgãos. Goes sofreu uma falência hepática devido a complicações da doença.
A informação foi divulgada pela Folha de S. Paulo e, segundo o jornal, a morte foi confirmada pelo irmão de Tony Goes, o produtor audiovisual Zico Goes. Tony se notabilizou pela sua cobertura de produções da televisão e do cinema. Ele publicava colunas diárias de recomendações na Ilustrada, É Hoje em Casa e comentava o mundo do entretenimento com textos semanais no portal F5.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Goes nasceu no Rio de Janeiro (RJ), mas foi criado em São Paulo desde a infância. Formado em publicidade, o profissional se especializou na indústria da televisão e passou a escrever roteiros. Alguns dos trabalhos de seu repertório são quadros do programa "Video Show", da TV Globo, "Santo de Casa", da Band, e "12 Moedas", série exibida pela HBO.
No teatro, estreou recentemente ao escrever a peça "Quem Tem Medo de Olga Del Volga?", em cartaz no Rio de Janeiro até o início do mês. A última coluna de Tony Goes no F5 foi publicada na última segunda-feira, 12, com o título "Treta entre Baby do Brasil e Ivete Sangalo já virou o meme do Carnaval, mas também serve de sinal de alerta". O texto fala sobre a polêmica ocorrida no Carnaval em Salvador entre Baby do Brasil e Ivete Sangalo.
Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui.