Websérie do OP contou com depoimento de Paulo Diógenes sobre infância
Ex-vereador de Fortaleza e grande nome do humor do Ceará, Paulo Diógenes morreu aos 62 anos de idade“Eu me criei em uma vida totalmente livre” disse Paulo Diógenes sobre sua infância. O depoimento do humorista foi dado ao O POVO em 2015, durante sua participação na websérie especial “Todo mundo teve infância”.
Relembrando momentos de quando ainda era criança e passava as férias escolares no interior do Ceará, o intérprete da personagem caricata Raimundinha deu detalhes dos dias “alegres e felizes” vividos durante a infância.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“Eu fui uma criança muito feliz porque eu fui criado com muita liberdade. Liberdade de criança mesmo, sabe. Em todas as férias a gente passava em uma fazenda no interior de Jaguaribe e a sensação que eu tenho hoje era que aquilo ali era o mundo interminável”, recordou.
“Minha infância foi maravilhosa, não tenho o que reclamar dela”, afirmou à época.
Humorista Paulo Diógenes morre aos 62 anos de idade
Ator, comediante, ex-vereador e ativista da causa LGBTQ+, Paulo Diógenes morreu nesta quarta-feira, 14, aos 62 anos de idade. A causa da morte não foi revelada. O sepultamento do artista ocorre nesta quinta-feira, 15, a partir das 16 horas, no Cemitério Jardim Metropolitano, no Eusébio.
Nascido em 1961, no Rio de Janeiro, mas criado em Fortaleza, Paulo Diógenes é filho de Sueli dos Santos e Osmar Maia Diógenes. Iniciou carreira no humor nos anos 1980 quando ainda cursava Comunicação Social na Universidade Federal do Ceará (UFC).
O sucesso do artista veio com a personagem Raimundinha, uma caricatura da mulher suburbana. Uma personalidade conhecida por roupas e maquiagens coloridas, por falar alto e sapatos de salto bem altos.
Leia mais
-
Elmano de Freitas e Camilo Santana prestam homenagem a Paulo Diógenes
-
Fortaleza dedica um minuto de silêncio de jogo ao humorista Paulo Diógenes
-
Relembre a trajetória do humorista Paulo Diógenes na política
-
Humoristas cearenses se despedem de Paulo Diógenes: ‘Foi brilhar no céu’
-
Câmara de Fortaleza decreta luto de três dias pela morte do humorista Paulo Diógenes