Humoristas cearenses se despedem de Paulo Diógenes: ‘Foi brilhar no céu’
Principal nome do humor cearense, Paulo Diógenes, intérprete da Raimundinha, morreu aos 62 anos de idade
19:09 | Fev. 14, 2024
Morreu nesta quarta-feira, 14, o humorista Paulo Diógenes aos 62 anos de idade. Conhecido nacionalmente pela personagem Raimundinha, inúmeros artistas e comediantes prestaram homenagem ao cearense e se despediram de Paulo nas redes sociais.
“Vamos lembrar dele sempre assim, com essa alegria, irreverência, meu querido professor pessoa responsável por eu estar aqui. Foi brilhar lá no céu. Obrigado por ter vindo para montarmos o ‘Caviar com rapadura 30 anos’”, escreveu Ciro Santos.
Intérprete da personagem Virgínia Del Fuego, Ciro foi parceiro de Paulo na montagem da peça “Caviar com Rapadura”, um dos espetáculos de comédia mais relevantes do Ceará que comemorou 30 anos de estreia no fim de 2023.
Confira | Câmara de Fortaleza decreta luto de três dias pela morte do humorista Paulo Diógenes
Em publicação no Instagram, Aurineide Camurupim escreveu: “Minha grande inspiração na arte de fazer rir... Você foi muito especial na minha vida. Estou muito triste.”.
Já o ator João Netto, conhecido pelo personagem Zé Modesto, relembrou a trajetória na comédia junto a Paulo em postagem nas redes sociais.
“Hoje me despeço do amigo de mais de 30 anos. Quantos shows juntos, quantas alegrias. O humor cearense perde o pioneiro dos shows nos palcos de bares, restaurantes, pizzarias etc. O cara que abriu caminho para dar trabalho para uma nova geração de humoristas e famílias inteiras que sobreviviam do humor. Paulo Diógenes com sua impagável Raimundinha nos deixa, e infelizmente dessa vez nos deixa muito, mas muito triste”.
Conhecido pela personagem Luana do Crato, o humorista Luciano Alves disse: “Perdi um grande mestre do humor. Um pai, meu padrinho. Gratidão por tudo, o humor cearense fica mais pobre”.
A atriz e humorista Rossicléa também prestou homenagem a Paulo Diógenes: “O humor cearense perde um grande nome, amigo dos amigos e de um talento inquestionável. Que conforte os familiares e amigos”.