Culinária da Van anuncia fechamento de unidade do bairro Benfica

Chef e proprietária do restaurante Culinária da Van disse ao O POVO CBN que unidade no bairro Benfica irá fechar as portas

16:52 | Fev. 14, 2024

Por: Raquel Aquino
Chef e proprietária do restaurante Culinária da Van disse ao O POVO CBN que unidade no bairro Benfica irá fechar as portas. (Foto: Bárbara Moira em 18-12-2019) (foto: Bárbara Moira)

Matéria atualizada às 10h50min desta quinta-feira, 15

O restaurante Culinária da Van, que possui duas unidades em Fortaleza, irá fechar a sede localizada no bairro Benfica. A decisão foi anunciada pela chef Van Régia Silva Militão à rádio O POVO CBN na quarta-feira, 14.

“Chegou um ponto que ficou inviável e eu entendi que o ciclo que eu tinha construído ali no Benfica chegou ao fim. Não deu mais para a gente continuar uma operação de uma estrutura muito grande”, afirma Van em entrevista ao Vida&Arte na manhã desta quinta-feira, 15. 

RELACIONADO | Culinária regional: restaurantes oferecem sabores do litoral ao sertão

Culinária da Van: unidade da Aldeota

De acordo com a chef, a manutenção no bairro foi se tornando cada vez mais difícil após a pandemia e o atual plano é focar na sede situada na Aldeota.

"Lá no Benfica, eu fiz um trabalho muito bonito durante todos esses anos. A gente é um restaurante que, além de gastronômico, é cultural. Depois que eu inaugurei o restaurante (na Barão de Studart), entendi que a maioria do meu público vinha de fora (do Benfica). O restaurante da Barão de Studart tem sido um sucesso e o do Benfica ficou inviável por conta do tamanho, da estrutura, e por conta do ticket médio", complementa.

O restaurante Culinária da Van do Benfica fica localizado na rua Waldery Uchôa e ainda não tem data de fechamento. A outra unidade está situada na avenida Barão de Studart, 2440, no bairro Aldeota.

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui