Carnaval do Recife: holograma de Chico Science emociona público
Holograma de Chico Science feito com inteligência artificial foi uma das homenagens da abertura do Carnaval do Recife. Evento também teve show de Gilberto GilA programação do Carnaval do Recife começou nesta quinta-feira, 8, com surpresas. Uma delas foi o holograma do cantor Chico Science (1966 - 1997), que emocionou o público do Marco Zero, no bairro Recife Antigo, ao simular uma performance da música “A Praiera”.
O vídeo do artista foi feito com inteligência artificial e marcou a abertura do show “Recife, Cidade do Mangue”, comandado pela cantora e compositora Louise, filha de Chico. O momento também teve a participação de Céu, Isadora Melo, Ylana Queiroga, Jorge Du Peixe, Maciel Salu, Toca Otgan e Nailson Vieira.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
ENTENDA | 30 anos de Manguebeat: a relevância do movimento para a cena cultural brasileira
A performance foi finalizada com vibração da multidão presente. "Meu pai deixou uma marca muito bonita nessa cidade e é meu dever honrar essa marca", enfatizou Louise durante o espetáculo que contou com músicas como "Balancê" e "Computadores Fazem Arte".
Chico Science, idealizador do movimento Manguebeat, é homenageado na folia recifense ao lado da cantora Lia de Itamaracá.
Carnaval do Recife tem maracatu, Gilberto Gil e mais
A cidade pernambucana deu início a um Carnaval de seis dias que segue até terça-feira, 13. Além da homenagem a Chico Science, o evento de abertura no palco do Marco Zero também teve shows de Olodum e Tumaraca, Orquestra Popular do Recife, Gilberto Gil e Raphaela Santos.
"A gente vai ter 49 polos, três mil atrações. Destas, 98% são da nossa terra. (Vamos) fazer o maior Carnaval da nossa história", explicou o prefeito João Campos (PSB) durante coletiva de imprensa realizada na quinta-feira, 8.
*Repórter viajou a convite do evento