Família de Marília Mendonça decide processar ex-cover da artista
Tudo ocorre após surgirem rumores de que Lorena Alexandre estaria atacando fãs da cantora e se autodenominando "cover oficial" da artista sem autorização da família para tal
19:48 | Fev. 08, 2024
Nesta última quarta-feira, 7, a família da cantora Marília Mendonça, que morreu em um acidente aéreo em 2021, decidiu processar Lorena Alexandre, conhecida por sua semelhança física com a artista.
Tudo ocorre após surgirem rumores de que Lorena estaria atacando fãs da cantora sertaneja e se autodenominando “cover oficial” da artista, mesmo sem ter obtido autorização prévia da família para tal.
CONFIRA | Podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura e está disponível em todas as plataformas. Ouça clicando aqui
Em nota divulgada à imprensa, o irmão de Marília, João Gustavo, enfatizou que a família não se opõe a homenagens à memória da cantora, mas ressaltou a importância de obter autorização para o uso da imagem e da marca de Marília Mendonça.
Ele citou exemplos de outras cantoras que atuam como covers da artista e que obtiveram permissão da família para fazê-lo.
“Um dos principais legados deixados por Marília Mendonça foram os diversos fãs apaixonados, geralmente representados por uma central de fãs, o conhecido 'rebanho'. A maioria desses fãs possuem uma relação muito próxima com a família, e a D. Ruth os tem cada um como um pedaço da história de Marília”, iniciou em nota.
"Cover" de Marília Mendonça estaria ameaçando fãs da cantora
Também foi ressaltado que Dona Ruth "jamais permitirá" que os fãs de sua filha sejam ameaçados ou desrespeitados, assim como vinha ocorrendo por parte de Lorena Alexandre que, não satisfeita, também passou a intimidá-los e ameaçá-los.
Por fim, a nota destacou que o caso será levado para os meios jurídicos. "Ressalta-se que as medidas legais já estão sendo tomadas e todas as tratativas acerca do assunto serão tomadas no próprio processo", completou.
Leia mais
Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui