Grammy 2024: rapper Killer Mike é detido por briga após ganhar três prêmios

O músico saiu escoltado do evento e foi autuado pela polícia de Los Angeles ‘por conduta violenta’. Confira o vídeo do rapper ao ser detido

12:02 | Fev. 05, 2024

Por: Évila Silveira
Quando recebeu seu terceiro prêmio o rapper gritou: Sweep! Atlanta, it’s a sweep, que pode ser traduzido como levar de lavada (foto: Reprodução/ Richard Shotwell/Invision/AP)

O rapper Killer Mike foi preso perto do local da 66ª edição do Grammy, em Los Angeles, na noite de domingo, 5. O cantor levou três dos cobiçados prêmios do evento.

Vencedor nas categorias melhor música rap, melhor performance rap e melhor álbum de rap, ele teria sido levado por policiais após 'altercações físicas' com um segurança do evento.

Grammy 2024: Killer Mike se envolveu em briga antes da cerimônia

O rapper foi detido, mas não foi encaminhado à prisão, de acordo com o The Hollywood Reporter (TMZ). Os policiais alegaram que Killer Mike foi detido após "altercações físicas" (briga com um segurança do evento).

A briga teria ocorrido por volta das 16h no quarteirão vizinho à arena onde o Grammy foi realizado, segundo Departamento de Polícia de Los Angeles.

O músico foi solto e deverá se apresentar no tribunal em Los Angeles em 29 de fevereiro. Ele não se pronunciou sobre o ocorrido.

Veja o momento em que o rapper foi levado:

 

Grammy 2024: Killer Mike recebe três prêmios no evento

O rapper ganhou três Grammys incluindo o de melhor álbum de rap por “Michael”, melhor performance de rap e melhor canção de rap por seu single “Scientists and Engineers”.

Durante seu discuso, Killer Mike, de 48 anos, evidenciou que ninguém é velho demais para fazer rap. “Para todas as pessoas que pensam que você fica velho demais para fazer rap”, afirmou.

“Eu não dou a mínima se você está fazendo rap sobre quantas garotas você tem na casa de repouso, certifique-se de manter o hip-hop vivo”, completou.

A cerimônia marcou a primeira vitória de Killer Mike no Grammy depois de duas indicações anteriores: em 2003, na categoria melhor performance de rap em dupla, em parceria com OutKast; e, em 2018, na categoria de melhor música rap por "Chase Me".