Quem matou Belarmino em Renascer? Descubra história da novela
O capítulo que foi ao ar nessa segunda-feira, 29, mostrou a morte do Coronel Belarmino e repercutiu nas redes sociais; confira quem matou o personagemNo capítulo da novela "Renascer" dessa segunda-feira, dia 29, foi ao ar a morte do Coronel Belarmino, vivido pelo ator Antonio Calloni, e gerou repercussão nas redes sociais sobre o mistério do assassinato. Uma pergunta veio à tona: quem matou o personagem?
Na trama exibida, Belarmino atrai o Firmino (Enrique Dias) até o seu armazém, fingindo querer fazer negócio e mata-o. O coronel até comemora o crime, mas logo é surpreendido por uma emboscada e é assassinado também.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Renascer: quem matou o Coronel Belarmino na primeira versão?
Na trama da versão dos anos 90, escrita por Benedito Ruy Barbosa, só foi revelado quem matou o personagem depois do 100° capítulo. O Coronel Belarmino era interpretado por José Wilker na trama de 1993.
Após vários capítulos de mistério, foi revelado que o responsável pela a morte do Coronel foi José Inocêncio, interpretado por Antônio Fagundes na primeira trama, e nesta nova versão, por Humberto Carrão.
As suspeitas do remake de 2024 também são voltadas para José Inocêncio.
Entenda a trama da novela Renascer
Renascer aborda a história de José Inocêncio, um homem sem posses e sozinho no mundo, que finca seu destino aos pés de um jequitibá.
Ele ficou conhecido ao se tornar o fazendeiro mais bem-sucedido da região por seus êxitos como produtor de cacau. E, ainda jovem, ele conquista o amor de Maria Santa.
Renascer é exibida pela Rede Globo após o Jornal Nacional, às 21h20min (horário de Brasília).
Elenco de Renascer protesta contra Globo e reivindica folgas, diz colunista; LEIA