Sequência de O Auto da Compadecida ganha data de estreia; confira
"O Auto da Compadecida 2" irá estrear nos cinemas em dezembro de 2024A data de lançamento de “O Auto da Compadecida 2” foi confirmada. Com Selton Mello e Matheus Nachtergaele nos papéis principais, a sequência do filme que marcou o cinema nacional irá estrear no dia 25 dezembro de 2024.
Baseado na peça de teatro do escritor Ariano Suassuna, “O Auto da Compadecida” tornou-se um marco no cinema nacional desde o seu ano de lançamento. Dirigido e produzido por Guel Arraes, o novo filme manterá a supervisão do diretor, e terá parceria de Flávia Lacerda.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O novo filme se passa 25 anos depois dos acontecimentos do longa lançado em 2000, e acompanha as mudanças na cidade fictícia de Taperoá.
Além dos intérpretes de Chicó e João Grilo, “O Auto da Compadecida 2” retorna com Virginia Cavendish e Enrique Diaz, que estiveram no filme de 2000. Nomes como Eduardo Sterblitch, Humberto Martins, Fabíula Nascimento, Luís Miranda e Juliano Cazarré também integram o elenco.
Leia também | Netflix anuncia data de lançamento de série baseada em ‘Um Dia’
Taís Araújo será Nossa Senhora em "O Auto da Compadecida 2"
A atriz Taís Araújo assume o papel da santa católica no filme que deve estrear em 2024. A atriz vai assumir o papel no lugar de Fernanda Montenegro, que interpretou Nossa Senhora na primeira versão do filme. Fernanda deixa a produção após alegar incompatibilidade de agenda.
"Nós falamos tanto que ninguém é insubstituível, mas Fernanda Montenegro é. Graças a Deus, temos muitas ‘Nossas Senhoras’, e interpretar essa nova versão da Compadecida será certamente uma celebração a elas. Fico muito emocionada de fazer essa personagem porque, mesmo não tendo religião, sigo Jesus Cristo, Nossa Senhora e todos os santos", comentou Taís.
Confira | Com Jackie Chan, novo filme de ‘Karate Kid’ ganha data de estreia
Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui