Músico cearense Alan Morais abre campanha para gravar primeiro LP

O projeto de Alan Morais reúne diversos músicos cearenses que transitam entre gêneros musicais. A campanha inclui gravação e lançamento do trabalho em vinil

O cantor, compositor e DJ Alan Morais abriu uma campanha virtual para gravar um disco de vinil com sua banda Os Doidos da Asa. Juntos, eles pretendem registrar 12 músicas com arranjos de Caio Talmag. A campanha está disponível desde o início do ano na plataforma Vakinha.

Com o dinheiro arrecadado, o artista cearense pretende remunerar músicos da banda e convidar outros para completar as gravações. A verba da campanha também vai custear mixagem, masterização, prensagem do LP e lançamento nas mídias digitais. O projeto conta, ainda, com a participação especial de músicos como Paulo Araújo, Pantico Rocha, Alan Kardec, Jean Michel e Silas Rabelo.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

“Durante a pandemia conheci o poeta chamado Carlos Nóbrega, que me apresentou cerca de 10 livros seus já publicados, resultando em pelo menos 105 parcerias musicais, fora os esboços e músicas inacabadas e ideias a concluir”, explica Alan Morais.

“Ainda durante a pandemia, começamos a pincelar. Começamos a gravar algumas guias, eu e o Caio Talmag, filho do Carlos Nóbrega, que me ajudou nesse projeto e juntos vamos gravar nossas músicas. Então o disco vai ser ‘A Voz e o Verso - Alan Morais e Carlos Nóbrega’. É o nome do projeto que a gente pretende lançar com essa campanha”, completa.

Leia no O POVO + | Confira mais histórias e opiniões sobre música na coluna Discografia, com Marcos Sampaio

Sobre o músico cearense Alan Morais

Alan Morais começou se apresentando na praça da Gentilândia, no Benfica, por volta de 2006 e 2007 com o Sanatório Geral, um dos mais famosos blocos do Carnaval. Neste tempo, o artista já cantava suas composições com Danilo Patrício e Osvaldo Costa, poetas do Benfica.

Formado ainda por Arthur Costa, Andréa Bringel e Charles Wellington, o Sanatório Geral lançou o primeiro CD em 2010 com participações especiais de Eugênio Leandro e Descartes Gadelha. Em 2014, eles lançaram o segundo disco e, desta vez, em vinil. “Aliás, foi o primeiro disco de vinil do Ceará após a volta da fabricação. O primeiro vinil cearense vamos dizer assim”, afirma Alan.

Com o fim do Sanatório Geral em 2016, Alan continuou cantando em outros projetos, como rodas de frevo. ”A gente focava muito na experiência do Carnaval, já que nesse tempo era o foco, como músicas nordestinas, rastapé, forró, axé, principalmente as cearenses”, comenta.

Nesta fase, foi lançado o EP “Ciranda dos encontros - todos os ritmos” com cinco músicas de Alan, que já se apresentou por diversos locais de Fortaleza como o Dragão do Mar, Mercado dos Pinhões e Cantinho do Frango.

Mesmo se considerando e se identificando como compositor, o artista abre espaço para sua voz. “Canto porque alguém tem que cantar as músicas que eu vou criando, mas meu gosto maior é por fazer música”, afirma.

Como contribuir

Clique aqui para acompanhar as principais notícias de famosos, da TV e de realities no canal do O POVO no WhatsApp

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

disco vinil vakinha alan morais música Vida E Arte Cultura

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar