Morre Dani Li, cantora paraense ícone da música brega, aos 42 anos

Dani Li morreu na tarde desta quarta, 24, em um hospital de Curitiba, dias após passar por um procedimento cirúrgico

19:00 | Jan. 25, 2024

Por: Carolina Passos
Dani Li morreu devido a complicações de saúde após passar por um procedimento cirúrgico (foto: Reprodução/ Instagram )

Morreu nesta quarta, 24, a cantora Dani Li, conhecida pelo movimento brega no Norte do Brasil e pela música "Eu Sou da Amazônia". Ela tinha 42 anos e estava em um hospital de Curitiba, no Paraná. A morte, que foi confirmada pelo marido da artista, Marcelo Mira, aconteceu devido a complicações de saúde após passar por um procedimento cirúrgico. Ela se encontrava internada há cerca de seis dias.

Reconhecida por suas músicas no estilo brega, Dani Li, que era natural de Afuá, na ilha do Marajó, colocava em evidência sua identidade de ser da Amazônia em suas canções. Sua voz marcante colocava também um toque de romance nas letras do ritmo dançante. Há dois meses, Dani publicou seu último videoclipe “Eu e tu” no Youtube que atualmente conta com mais de 12 mil visualizações.

CONFIRA | Podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura e está disponível em todas as plataformas. Ouça clicando aqui

A artista iniciou sua carreira na música aos 5 anos de idade e aos 17 se mudou para Macapá, onde formou o seu segundo grupo musical, a Banda Sensação, já no estilo brega.

Em 2008 conheceu o poeta amapaense Osmar Júnior, que lhe presenteou com a música "Eu sou da Amazônia", um hit atemporal na região.

Seu nome de batismo era Maria Danielle Fonseca Machado e nasceu em Afuá, no Pará. Ela era casada com Marcelo Mira e teve uma filha, Isabelly, de 7 anos.

Leia no O POVO + | Confira mais histórias e opiniões sobre música na coluna Discografia, com Marcos Sampaio