Pavilhão da Magnólia estreia 'Maquinista' no Teatro B de Paiva
Como parte da temporada de ocupação artística do Grupo Pavilhão da Magnólia, o espetáculo "Maquinista" entra em cartaz no Teatro B. de Paiva.Nos dias 19 a 21, e 26 a 28 de janeiro, o Hub Cultural Porto Dragão receberá o espetáculo "Maquinista", do Grupo Pavilhão da Magnólia. O espetáculo faz parte da temporada de ocupação artística do Grupo, que acontecerá no Teatro B. de Paiva, localizado dentro do equipamento cultural.
Baseado em uma história real, “Maquinista” conta a história de Antônio Maquinista, um “ator” que entrou para o bando de Lampião após enganar toda uma cidade. Em meados de 1926, Antônio se propôs a realizar um espetáculo de teatro na cidade de Floresta, em Pernambuco. Entretanto, na hora da abertura do espetáculo, o ator desaparece com todo o dinheiro que havia adquirido do povo da cidade. Jurado de morte pela população, Antônio Maquinista se junta ao bando de Lampião, onde seu espírito malandro e criativo segue vivo.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Sobre o Pavilhão da Magnólia
O grupo, fundado em 2005 em Fortaleza, trabalha desenvolvendo pesquisas acerca da cena artística. Além disso, o grupo promove diversas movimentações na Cidade, abraçando variadas linguagens artísticas em suas programações como teatro, exposições, entre outros.
Espetáculo "Maquinista", do Grupo Pavilhão da Magnólia
- Quando: 19, 20, 21, 26, 27 e 28 de janeiro; sextas e sábados, às 20 horas, e domingos, às 19 horas
- Onde: Teatro B. de Paiva (Rua Boris, 90c - Centro)
- Classificação: 14 anos
- Duração do espetáculo: 60 min
- Quanto: R$30 (inteira) e R$15 (meia-entrada). Disponíveis no Sympla e na bilheteria presencial do Teatro