‘Teixeira de Manaus’: saxofonista morre aos 79 anos

O saxofonista ‘Teixeira de Manaus’ faleceu aos 79 anos de idade; músico estava internado desde 2023 para tratar um tumor na hipófise

O músico Rudeimar Soares Teixeira, conhecido como “Teixeira de Manaus”, faleceu em Manaus, nesta quinta-feira, 18. O artista estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratar tumor na hipófise, desde dezembro de 2023.

A morte foi confirmada à Rede Amazônica pela filha do artista, na manhã desta quinta.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O saxofonista ficou famoso como o percursor do movimento musical “Beiradão”, que mescla ritmos como o carimbó, merengue, lambada, cumbia, forró, salsa e xote.

Em 2023, amigos e parentes de Teixeira fizeram uma campanha para arrecadar fundos para auxiliar no tratamento do artista.

Quem foi Teixeira de Manaus?

Nascido em 8 de dezembro de 1944, na comunidade ribeirinha Costa do Catalão, que pertencia a Manaus e hoje é o município de Iranduba. O músico foi um dos artistas que mais vendeu LPs no Brasil na década de 1980.

A popularidade lhe rendeu shows em todo o país, com discos produzidos em gravadoras do Rio de Janeiro e São Paulo.

CONFIRA | Podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura e está disponível em todas as plataformas. Ouça clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Beiradão Teixeira de Manaus Música morre Teixeira de Manaus Vida&Arte

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar