Evaristo Costa segue internado e não tem previsão de alta da UTI
O apresentador Evaristo Costa foi internado em um hospital na Inglaterra após complicações da Doença de Crohn; o jornalista ainda não tem previsão de alta da UTI
09:47 | Jan. 16, 2024
O jornalista Evaristo Costa continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital em Cambridge, na Inglaterra, por complicações da Doença de Crohn. O comunicador tem publicado atualizações de seu estado de saúde em seu perfil no Instagram e afirmou que ainda não há previsão de alta.
Em um story publicado no Instagram na última segunda-feira, 15, foi informado que o profissional "encontra-se em franca recuperação, sem dores e muito bem humorado".
Evaristo foi hospitalizado na última sexta-feira, 12, devido a complicações da Doença de Crohn, condição inflamatória crônica que pode afetar qualquer parte do trato gastrointestinal.
"A Doença de Crohn entrou em remissão e a infecção respondeu bem aos antibióticos. Embora sejam só boas notícias, os médicos acharam por bem seguir com medicação intravenosa, por isso o apresentador ainda não possui previsão de alta", explicou.
O jornalista descobriu a doença há quatro anos e afirmou ainda estar aprendendo a “conviver e controlar” a enfermidade.
O que é a Doença de Crohn?
A doença de Crohn é uma condição inflamatória crônica que pode afetar qualquer parte do trato gastrointestinal. Ela causa inflamação no revestimento do sistema digestivo, levando a sintomas como dor abdominal, diarreia, fadiga e perda de peso.
A causa exata da doença de Crohn ainda não é completamente compreendida, mas fatores genéticos e ambientais tem relação com a doença.
O tratamento visa controlar a inflamação e aliviar os sintomas, muitas vezes utilizando medicamentos e, em casos mais graves, pode ser necessário cirurgia para remover áreas afetadas.
Leia mais
Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui.