Morre James Kottak, ex-baterista do Scorpions, aos 61 anos

A notícia da morte foi confirmada na terça-feira, 9, pela filha do artista. James Kottak deixou o Scorpions em 2016 após problemas com álcool

A banda de rock alemã Scorpions perdeu um de seus grandes colaboradores. James Kottak, baterista da banda de 1996 a 2016, morreu aos 61 anos na manhã desta terça-feira, 9. A informação foi confirmada pela filha do artista ao site TMZ. A causa da morte não foi divulgada.

CONFIRA | Podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura e está disponível em todas as plataformas. Ouça clicando aqui

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

A relação de 20 anos com Scorpions foi findada após James apresentar um mau comportamento devido a dependência do alcoolismo. Antes de ser baterista do Scorpions, James integrou a banda Kingdom Come e grupos como KrunK, Montrose, Wild Horses e Buster Brown.

Uma das aparições recentes do artista foi ainda em 2022, quando falou abertamente sobre o consumo de álcool. Segundo ele, o vício ainda persistia mesmo após a demissão da banda em 2016.

Em publicação no Instagram, a banda alemã lamentou a morte do baterista. "Notícia muito triste.  James era um ser humano maravilhoso, um grande músico e um homem de família amoroso. Ele era nosso 'irmão de outra mãe' e será verdadeiramente perdido", expressa a postagem.

James deixa três filhos, sendo Tobi, de 32 anos, Miles, de 31, e Matthew, de 26. O artista era casado com a também baterista Athena Lee, irmã mais nova de Tommy Lee, os dois viveram um relacionamento de 14 anos com um final marcado por uma briga judicial pela guarda do filho Matthew.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

James Kottak Scorpions baterista Scorpions vida e arte cultura

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar