João Carreiro: quem é o cantor que morreu após cirurgia no coração
O cantor João Carreiro morreu na quarta-feira, 3, após complicações de uma cirurgia. Sertanejo passou por depressão e enfrentou polêmicas com público LGBT+
10:39 | Jan. 04, 2024
Após passar por uma cirurgia para tratar um problema cardíaco e não resistir, o cantor João Carreiro repercutiu nas redes sociais e portais de notícias. Ele é conhecido no segmento musical sertanejo com sucessos como “O Bagulho é Louco, Mano” que já acumula 18 milhões de visualizações no YouTube.
Natural de Cuiabá, no Mato Grosso, o cantor começou a carreira cantando em bares e festas universitárias. A fama do artista vem desde 2006, quando iniciou a dupla com o cantor Capataz. Os dois emplacaram hits como “Bruto, Rústico e Sistemático”, que fez parte da trilha sonora da novela “Paraíso”, exibida na faixa das 18h da Globo em 2009.
A música foi alvo de protesto pelo movimento LGBT+ devido a letra de cunho homofóbico.
“Sistema que fui criado/ Ver dois ‘homem abraçado’/ Pra mim era confusão/ Mulher com mulher beijando/ Dois homens se acariciando / Meu Deus, que decepção”.
Na época, a assessoria dos cantores negou as acusações e defendeu que a música deveria ser interpretada dentro do contexto.
LEIA TAMBÉM | Cantor sertanejo João Carreiro morre aos 41 anos após cirurgia
Em 2013, a parceria foi rompida após Carreiro alegar estar com depressão e enfrentar Transtorno Compulsivo Obsessivo (TOC). Em 2015, o cantor retomou a carreira e passou a se apresentar sozinho.
Com oito anos de estrada, o artista reúne 902,9 mil ouvintes mensais no Spotify. No instagram, o sertanejo tem mais de 900 mil seguidores no Instagram. O último show de João Carreiro foi realizado na cidade de Pedra Preta (a 240 mk de Cuiabá), na virada do ano.
Morte e velório de João Carreiro:
Carreiro passou por uma cirurgia , ainda na noite da quarta-feira, 3, para tratar uma condição chamada prolapso da válvula mitral, em referência a um problema de circulação de sangue dentro do coração.
Por volta das 17 horas, a esposa de João, Francine Caroline, havia atualizado os fãs sobre o estado de saúde do cantor. Segundo ela, a operação estava sendo finalizada, restando apenas os procedimentos para fechar as incisões da cirurgia.
Cerca de duas horas depois, no entanto, ela publicou novamente, pedindo orações. Na madrugada dessa quinta-feira, 4, o perfil do cantor no Instagram confirmou o falecimento. João Carreiro será velado na Câmara Municipal de Campo Grande (MS), a partir das 7 horas. Às 9 horas, o corpo será levado para Cuiabá (MT), onde o cantor será enterrado.