27ª Mostra de Cinema de Tiradentes revela filmes selecionados; confira

Uma das mais prestigiadas mostras de cinema brasileiro, a Mostra de Cinema de Tiradentes chega a sua 27ª edição com mais de 100 filmes e produções audiovisuais.

Chegando a sua 27ª edição em 2024, a Mostra de Cinema de Tiradentes, uma das maiores plataformas de lançamento e divulgação do cinema brasileiro contemporâneo, revelou a temática, os filmes e a data de realização.

O festival, que acontecerá entre os dias 17 a 19 de janeiro no município de Tiradentes, em Minas Gerais, possui como premissa divulgar e apresentar ao público a diversidade da produção brasileira, fazendo uma conexão entre o cinema e outros campos das artes e expressões artísticas da cultura brasileira.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com o tema “As Formas do Tempo”, a edição de 2024 se debruçará sobre os tempos e temporalidades que atravessam a noção de contemporâneo nas práticas cinematográficas.

Clique aqui para acompanhar as principais notícias de famosos, da TV e de realities no canal do O POVO no WhatsApp

Foram selecionados para compor o festival mineiro mais de 100 filmes (entre longas, médias e curtas-metragens). A cidade de Tiradentes será enfeitada pelo festival, instalando três cinemas na cidade: o Cine-Praça, Cine-Tenda e Cine-Teatro, onde serão apresentados os filmes em divulgação.

Os filmes foram divididos em diferentes mostras, que adotam diferentes critérios de competição.

Conheça os filmes selecionados na 27ª Mostra de Cinema de Tiradentes

Mostra Aurora:

Uma das principais mostras do festival, a Mostra Aurora é voltada para diretores iniciantes com até três longas em sua trajetória, anunciou os sete filmes inéditos que participarão dessa edição.

  • “Eu Também Não Gozei”, de Ana Carolina Marinho;
  • “Maçãs no Escuro”, de Tiago A. Neves;
  • “Eros”, de Rachel Daisy Ellis;
  • “Lista de Desejos para Superagui”, de Pedro Giongo;
  • “O Tubérculo”, de Lucas Camargo de Barros e Nicolas Thomé Zetune;
  • “Not Dead”, de Isaac Donato e “Sofia Foi”, de Pedro Geraldo.

Entre o júri que irá compor a Mostra Aurora terá em seu elenco o poeta, compositor e ator cearense Uirá dos Reis. Além dele, a pesquisadora e professora Lia Bahia (RJ), a crítica e pesquisadora Juliana Costa (RS), a artista visual Aline Motta (RJ) e o cineasta Affonso Uchoa (MG).

Cinema 2024: conheça os oito filmes mais aguardados do ano

Mostra Olhos Livres:

A Mostra Olhos Livres, outra mostra de reverência no festival que abrange produtores audiovisuais com mais produções e experiências em festivais, anunciou os seis filmes escolhidos.

  • “Foram os Sussurros que me Mataram”, de Arthur Tuoto;
  • “A Câmara”, de Cristiane Bernardes;
  • “Soap”, de Tamar Guimarães;
  • “Terror Mandelão”, de Felipe Larozza e GG Albuquerque;
  • “Seu Cavalcanti”, de Leonardo Lacca;
  • “Aquele que Viu o Abismo”, de Gregório Gananian.

Além dessas, outras mostras de prestígio irão abraçar a grande variedade de filmes que participarão desta edição. A lista completa dos filmes e mostras que estão previstas para a edição deste ano podem ser encontradas acessando o site oficial da Mostra de Cinema de Tiradentes.

27ª Mostra de Cinema de Tiradentes

CONFIRA | Podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura e está disponível em todas as plataformas. Ouça clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Mostra de Cinema de Tiradentes 27ª edição O Povo audiovisual vida e arte cinema contemporâneo as formas do tempo

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar