The Voice Brasil: edições são removidas do Globoplay

As edições do programa musical The Voice Brasil foram removidas do catálogo do Globoplay após o cancelamento da competição

Todas as edições do The Voice Brasil, de 2012 a 2023, foram removidas pela Globo do catálogo do serviço de streaming da emissora, o Globoplay, após o cancelamento do programa.

A retirada das temporadas faz parte do contrato que a empresa tem com a marca The Voice, originalmente produzido na Holanda pela a ITV Studios.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

VEJA TAMBÉM| Saiba quem é Flora Matos, rapper cotada para participar do BBB 24

Essa não é a primeira vez que um conteúdo da emissora é retirado do Globoplay após o encerramento de um contrato. Quando Faustão deixou a empresa, em 2021, edições do Domingão foram apagadas do streaming.

Ao todo, foram 22 edições da competição, divididas entre 11 temporadas tradicionais do The Voice Brasil, 8 do The Voice Kids e duas do The Voice+, voltado especialmente para para cantores idosos.

Entre os fatores que podem explicar o motivo do cancelamento do programa, estão a queda na audiência e a baixa repercussão. Além disso, as temporadas de 2022 e 2023 também não tiveram grande procura comercial de patrocinadores como nos anos anteriores.

CONFIRA | Podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura e está disponível em todas as plataformas. Ouça clicando aqui

O substituto já foi pensado pela Globo. Um reality show que mistura confinamento com música, chamado Estrela da Casa, substituirá a competição. As inscrições para o novo programa já estão disponíveis.

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

the voice brasil removido do globoplay cancelamento globo

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar