Pitty critica vinda de Beyoncé ao Brasil:‘Resolveu fazer a Irmã Dulce'

Pitty expôs que vinda de Beyoncé ao Brasil roubou os holofotes dos projetos nacionais

Na última quinta,21,a cantora norte-americana Beyoncé desembarcou no Brasil em uma aparição surpresa para lançar seu filme "Renaissance: A Film by Beyoncé" em Salvador e ainda segue dando o que falar. A visita da diva do pop parece não ter agradado a cantora Pitty que chegou a expor sua opinião no X (Antigo Twitter), nesta quarta,27, dizendo que o timming escolhido foi errado, pois acabou ofuscando alguns projetos importantes de artistas brasileiros.

“Manu lançou um assunto importante para debater o feminino na arte e a Beyoncé resolveu fazer a Irmã Dulce em pleno Natal (não me cancelem, eu amo, mas esse timming tá foda)", escreveu.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

CONFIRA | Podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura e está disponível em todas as plataformas. Ouça clicando aqui

A publicação não agradou e muitas pessoas criticaram a opinião da artista brasileira nos comentários. “Não resuma um projeto que Beyoncé vem fazendo há anos com uma caridade de natal, tu fez o que gatinha pra ajudar a comunidade negra? Tá bom de acordar com esse teu privilégio branco!”; “Que tal se, em vez de criticar a Bey, do alto do seu privilégio branco e do sofá da sua casa, você também não desse uma de irmã Dulce?"; "Imagina pensar que a BEYONCÉ deveria vir ao Brasil em outro momento pra não atrapalhar o lançamento do clipe da MANU GAVASSI... Sabe? O que custava refletir um pouco?"; "A mona querendo lacrar em cima da Beyonce, o auge viu", pontuou alguns internautas.

E os fãs da cantora também defendem que não existe momento certo para ajudar alguém, já que a vinda de Beyoncé foi vinculada à instituição filantrópica BeyGOOD, responsável por fornecer suporte financeiros a pequenos empreendedores negros e indígenas.

Há 10 anos, o projeto encabeçado pela equipe da artista, estabeleceu parceria com o CUFA (Central Única de Favelas), com o objetivo de incentivar a integração social nas favelas através de atividades culturais.

Após toda a polêmica, a publicação foi deletada do perfil da cantora baiana nesta tarde e sua última postagem é sobre fazer um detox das redes sociais.

"No mais, um detox de redes aqui e desejo de espaços em que a gente possa realmente se conectar para debater, conversar, evoluir sem tacar hate ou ironia. Conversas difíceis fazem parte da vida. A vida não é um meme. Ser leve não é ser leviano. Amo vocês, cuidem-se, até já”, finalizou a cantora.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Beyoce pitty polemiica artistas nacionais cultura vida & arte

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar