Filme brasileiro ‘Retratos Fantasmas’ fica fora do Oscar 2024

Dirigido por Kleber Mendonça Filho, "Retratos Fantasmas" não foi selecionado para competir na categoria de Melhor Filme Internacional no Oscar 2024

O filme “Retratos Fantasmas” está fora da disputa do Oscar 2024. A novidade foi confirmada nesta quinta-feira, 21, com a divulgação da lista de pré-candidatos da cerimônia pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

Dirigido por Kleber Mendonça Filho, “Retratos Fantasmas” explora a história do centro de Recife a partir das salas de cinema de rua da região.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Lançado nos cinemas em agosto, o filme foi escolhido pela Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais para representar o Brasil na categoria Melhor Filme Internacional.

Com 15 títulos elegíveis para a premiação, o filme brasileiro não foi selecionado para compor a lista dos pré-candidatos da categoria internacional.

Clique aqui para acompanhar as principais notícias de famosos, da TV e de realities no canal do O POVO no WhatsApp

Barbie lidera pré-indicações no Oscar 2024

Além dos selecionados na pré-lista de Melhor Filme Internacional, outras nove categorias tiveram seus candidatos revelados nesta quinta-feira, 21.

Até então, “Barbie” lidera as indicações, sendo pré-selecionado nas categorias de Som e Roteiro Original, além de Melhor Canção Original com três indicações: “Dance The Night”, “What Was I Made For?” e “I’m Just Ken”.

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

retratos fantasmas oscar 2024 barbie pre indicados oscar academia de cinema vida e arte

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar