K-Pop: Jimin, do BTS, lança single antes de iniciar alistamento

Membro do BTS, Jimin irá lançar novo single antes de iniciar o alistamento militar obrigatório no exército da Coreia do Sul

16:30 | Dez. 20, 2023

Por: Lillian Santos
Membro do BTS, Jimin irá lançar novo single antes de iniciar o alistamento militar obrigatório no exército da Coreia do Sul (foto: Big Hit/Divulgação)

O cantor sul-coreano Jimin anunciou o lançamento do novo single “Closer Than This” nesta quarta-feira, 20. Com estreia para sexta-feira, 22, a música marca o início do alistamento militar obrigatório do membro do grupo de k-pop BTS.

Recebida como um presente de despedida do artista para os fãs, “Closer Than This” é uma canção “escrita a partir do coração, que encapsula os sentimentos sinceros de Jimin pelo Army", como descreve a Big Hit, empresa que gerencia a carreira do BTS.

"Conforme o ano se aproxima do fim, esperamos que 'Closer Than This', com suas letras expressando o amor e afeição, te traga esperança", completa a agência sul-coreana em publicação nas redes sociais.

Em vídeo publicado no Instagram nesta quarta-feira, 20, Jimin e três rapazes dançam ao som de uma canção, até então desconhecida, mas que os fãs acreditam ser um trecho da música que será lançada em breve.

Ao fim da gravação, Taehyung, o V do BTS, surge com o parceiro musical e juntos se despedem dos fãs.

Jungkook, do BTS, tranquiliza fãs antes de ir para exército

Jungkook, RM, V e Jimin são os últimos membros do grupo de K-Pop BTS a cumpri o alistamento militar obrigatório. Em comunicado divulgado pela Big Hit Music no dia 21 de novembro, os quatro artistas devem ir para as Forças Armadas sul-coreanas em breve.

Para acalmar os fãs, Jungkook, integrante mais novo do grupo, compartilhou uma carta na plataforma WeVerse. Na publicação, o músico escreveu que está triste em deixar os palcos, mas que se conforta através das memórias cultivadas com os armys.

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui