Com filme na Netflix, Zack Snyder alfineta Disney: ‘Mais criativo'

De Zack Snyder, "Rebel Moon - Parte 1: A Menina do Fogo" é a nova aposta da Netflix do gênero fantasia

21:44 | Dez. 18, 2023

Por: Lillian Santos
De Zack Snyder, Rebel Moon - Parte 1: A Menina do Fogo é a nova aposta da Netflix do gênero fantasia (foto: Clay Enos/Netflix/Divulgação)

Considerado um dos cineastas mais importantes da atualidade, Zack Snyder irá lançar um novo filme de ficção científica. Com estreia marcada para o dia 22 de dezembro, “Rebel Moon - Parte 1: A Menina do Fogo” é a nova aposta da Netflix do gênero fantasia.

Acompanhando a misteriosa Kora, que é a única esperança de sobrevivência de uma pacata colônia localizada em uma lua distante após ser atacada pelo exército do Mundo-Mãe, o filme chegou a ser comparado com a saga “Star Wars”.

“Não só tive mais criatividade, mas também projetei tudo agora. O universo inteiro”, declarou Zack em entrevista à NBC. O diretor havia oferecido o roteiro primeiramente para a Disney, mas foi rejeitado. Com a recusa, Snyder levou o filme para a Netflix, onde afirmou ter tido mais “liberdade criativa”.

Leia também | Disney+ e Star+ se unem em uma única plataforma a partir de 2024

Novo filme da Netflix é comparado com 'Star Wars'

Fã desde a infância da franquia de “Star Wars”, o diretor de “O Homem de Aço” e “Batman vs Superman: A Origem da Justiça” comentou sobre as possíveis comparações entre “Rebel Moon” e a galáxia criada por George Lucas.

Saiba mais | Marvel demite Jonathan Majors após condenação por assédio e agressão

“Você não pode se mover na cultura popular deste planeta e não se deparar com 'Star Wars', muito menos se estiver tentando fazer algo no espaço. (...) Rebel Moon é muito sexy e muito violento. Isso nunca seria possível em um filme de Star Wars”, revela.

Assista o trailer de 'Rebel Moon', novo filme de Zack Snyder:

Clique aqui para assistir no Youtube

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui