Andre Braugher, de 'Brooklyn 99', morreu devido a câncer no pulmão
Andre Braugher, o capitão Holt de "Brooklyn 99", morreu aos 61 anos de idade; ator havia sido diagnosticado com câncer no pulmão
O ator Andre Braugher morreu devido a um câncer no pulmão. Falecido na segunda-feira, 11, a causa da morte do ator foi confirmada pela equipe do artista ao The New York Times.
Com 61 anos de idade, o intérprete do capitão Holt, da série de comédia policial “Brooklyn 99”, havia sido diagnosticado com câncer de pulmão há alguns meses.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Na publicação estadunidense divulgada nesta quinta-feira, 14, Andre Braugher tinha "parado com as bebidas alcoólicas e o cigarro há anos".
Morre Andre Braugher: relembre carreira e trajetória do ator
Nascido em Chicago, nos EUA, em 1962, Braugher se graduou em teatro, e teve uma longa carreira nos palcos. Seu primeiro papel nas telas foi nos filmes da franquia “Kojak”, que sucedeu a série de mesmo nome. Ele interpretava o detetive Winston Blake.
A trajetória de Braugher foi marcada por interpretar diversos personagens na polícia ou nas forças armadas. Sua estreia no cinema foi no filme "Tempo de Glória", em 1989, como o cabo Thomas Searles. Ao todo, foram mais de 60 papéis entre filmes, séries e animações.
Na série "Brooklyn 99", foram oito temporadas como o capitão Raymond Holt. O personagem, um dos mais queridos pelos fãs, tinha como uma das principais marcas manter a todo momento uma expressão séria, independentemente do que afirmasse estar sentindo. O papel rendeu a Braugher quatro indicações ao Emmy, em 2014, 2015, 2016 e 2020.
Ele também ganhou o prêmio em duas ocasiões. No ano de 1998, pelo papel do detetive Frank Pembleton na série "Homicídio", e em 2006, como o protagonista Nick Atwater na série "Thief".
Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui