Amaury Lorenzo sofre ameaça de morte após vencer Melhores do Ano
O ator Amaury Lorenzo, que venceu o prêmio "Melhores do Ano", relatou ter recebido ameaça de morte; artista chegou a desativar as redes sociaisO ator Amaury Lorenzo, que interpreta Ramiro na novela “Terra e Paixão”, da TV Globo, relatou ter recebido ataques virtuais e até ameaças - sendo uma de morte - após conquistar o prêmio “Melhores do Ano” na categoria Revelação. A informação foi publicada em um story em seu perfil no Instagram.
“Amigos e amigas, não precisa disso. Estou recebendo ameaças, uma de morte. Ameaças de fãs de outra artista. Triste, bem triste. Que Deus possa iluminar vocês”, escreveu. Amaury estava concorrendo ao prêmio com Clara Moneke (Kate, de “Vai na Fé”) e Diego Martins (Kelvin, de “Terra e Paixão” e par romântico de Ramiro na novela).
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O prêmio é promovido pelo programa Domingão com Huck e a edição está prevista para ir ao ar no domingo, 17. Após Amaury ter compartilhado a situação, Clara Moneke se manifestou em seu perfil no X (antigo Twitter) para defendê-lo e para pedir que seus fãs parassem de ameaçá-lo.
“Acordei agora com uma enxurrada de mensagens que me apavoraram. Parem de ameaçar o Amaury Lorenzo! Ele mereceu esse prêmio tanto quanto eu merecia”, disse. Ela também ressaltou a importância da vitória do artista enquanto homem preto e pontuou as lutas pelas quais ele passou em sua carreira para chegar ao patamar que está atualmente.
“Eu fiquei muito feliz com a vitória de um ator preto, que vem do teatro assim como eu, que lutou pra estar onde está assim como eu. As pessoas que estão o ameaçando não são meus fãs, são criminosos. Peço que cessem agora essa onda de ódio contra uma pessoa que só merece respeito pelo trabalho incrível que vem fazendo há anos e anos”, enfatizou.
Amaury Lorenzo chegou a desativar as redes sociais
Após os ataques sofridos, Amaury Lorenzo chegou a desativar suas redes sociais, mas voltou a publicar na última terça-feira, 12, em seu perfil no Instagram. “A madrugada de hoje, a manhã de hoje e a tarde de hoje foram difíceis. Infernais. Por isso me ausentei das redes. Mas, enquanto artista que sou, vibro o amor. E as pessoas que me seguem também vibram amor. Não a morte", disse nos stories.
Fãs demonstraram apoio ao ator nas redes sociais e a frase "Eu te celebro, Amaury" chegou a ocupar o primeiro lugar nos principais assuntos do momento no X (antigo Twitter). Ele agradeceu o carinho recebido: “Somado à minha trajetória de 25 anos de trabalho, eu ainda sou presenteado com milhares de seres iluminados que me salvam todos os dias. Vocês. Eu amo vocês. E voltei aqui por causa de vocês. Porque o que construímos tem amor demais. E eu não posso soltar a mão de vocês”.
Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui