'O Som do Vinil': programa musical reúne ex-Titãs em nova temporada
O programa musical "O Som do Vinil" terá 13 episódios na nova temporada e entrevistas com ex-integrantes do Titãs
18:05 | Dez. 08, 2023
Apresentado por Charles Gavin, ex-baterista do Titãs, o programa musical “O Som do Vinil” chega à 16ª temporada nesta sexta-feira, 8, com episódios inéditos em formato de maratona.
Os três primeiros episódios serão protagonizados por Nando Reis, Arnaldo Antunes e Paulo Miklos, ex-companheiros de banda de Gavin e com os quais retornou aos palcos para celebrar a obra do Titãs na turnê de reencontro.
Os capítulos serão exibidos diariamente no Canal Brasil até o dia 20 deste mês. A nova temporada terá entre os convidados nomes como Emanuelle Araújo, Jards Macalé, João Donato, Bala Desejo, Ana Cañas, Almir Sater e Bebel Gilberto.
O programa de entrevistas faz um passeio pela música brasileira a partir de álbuns icônicos, seus intérpretes e compositores.
Com show do Titãs, veja programação das atrações por dia do Réveillon 2023 de Fortaleza
Charles Gavin entrevista companheiros do Titãs
O primeiro convidado é o cantor e compositor Nando Reis, com o qual o apresentador conversa sobre o seu segundo álbum solo, intitulado "Para Quando o Arco-Íris Encontrar o Pote de Ouro".
Na ocasião, eles trocam ideias sobre o processo criativo do disco e sobre grandes sucessos do trabalho, como “All Star” e “Frases Mais Azuis”.
Clique aqui para assistir no Youtube
“Se eu não estou enganado, o Nando foi a primeira entrevista que eu fiz dessa temporada. Até então, não havia uma confirmação de que a nossa turnê, o nosso encontro, iria de fato acontecer. Mas a gente já vinha conversando há muito tempo por conta de outros assuntos relativos à obra dos Titãs - assunto ao qual todos somos responsáveis. A gente fala o tempo todo sobre isso, na gestão da nossa obra, das nossas músicas e das nossas gravações”, relata Gavin em entrevista ao Vida&Arte.
Show dos Titãs em Fortaleza: Quero envelhecer como um titã
"Experiência muito boa"
Depois, os entrevistados foram Miklos e Antunes - quando já se sabia que a turnê iria acontecer. As conversas abordaram curiosidades do terceiro álbum solo de Paulo (intitulado “A Gente Mora no Agora”) e sobre “O Real Resiste”, lançado por Arnaldo em 2020. Para o baterista, as experiências foram divertidas e diferentes em sua carreira como entrevistador.
“Foi uma experiência muito boa e de certa forma até em algum momento um pouco diferente, porque eu sento para conversar com pessoas que eu conheço muito bem, que são muito próximas a mim, com quem trabalhei e trabalho até agora, que é o que está acontecendo nessa turnê, mas me coloco na condição de entrevistador, que tem que ter um certo distanciamento para conduzir uma boa entrevista, para se aprofundar na resposta e devolver uma contrarresposta, uma indagação que se faz necessária ali na hora do bate-papo”, alega.
Leia mais
Cultura musical é tema central do programa
No ar desde 2007, “O Som do Vinil” já teve mais de 350 episódios. Ao olhar em retrospectiva, o apresentador encontra mudanças que foram importantes para o desenvolvimento do projeto, como maior destaque aos protagonistas dos álbuns, e que o programa se tornou algo além da música brasileira: virou um retrato de momentos específicos da vida cultural no País.
“Acredito que ele acabou se tornando, como pudemos constatar nesta temporada, um programa que, além de falar sobre discos, fala sobre vidas”, pontua. As demais entrevistas da temporada passeiam por diferentes gêneros musicais e gerações.
Adriana Calcanhotto fala sobre “Errante”, seu disco mais recente. Bebel Gilberto conversa sobre “Agora”, trabalho lançado em 2020”. Emanuelle Araújo destaca seu primeiro álbum solo, intitulado “O Problema é a Velocidade”.
Programa “O Som do Vinil”
- Quando: estreia sexta-feira, 8, às 23 horas; episódios diários até quarta, 20, às 23 horas
- Onde: Canal Brasil; todos os episódios estarão disponíveis a partir da data de estreia no Globoplay +Canais
Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui