Morre Benjamin Zephaniah, poeta e ator de ‘Peaky Blinders’, aos 65

Ator Benjamin Zephaniah, que viveu Jeremiah Jesus em "Peaky Blinders", morreu devido um tumor no cérebro

O ator e escritor Benjamin Zephaniah morreu nesta quinta-feira, 7, aos 65 anos de idade. A informação foi confirmada pela família do artista britânico em publicação nas redes sociais. De acordo com a nota, Benjamin foi diagnosticado com um tumor no cérebro há cerca de três meses.

“Nós compartilhamos com ele o mundo e sabemos que muitos vão ficar chocados e tristes com as notícias. Benjamim foi pioneiro e inovador, ele se deu muito ao mundo. Através de uma incrível carreira que inclui inúmeros poemas, literatura, música, televisão e rádio, Benjamim nos deixa um fantástico legado”, compartilha o comunicado em tradução livre.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Nascido em Birmingham, no Reino Unido, o artista participou do elenco de “Peaky Blinders”. Na série histórica, Benjamin interpretou o religioso Jeremiah Jesus, amigo da gangue criminosa que atuava na Inglaterra no pós-Primeira Guerra.

Além de ator, Benjamin era reconhecido por seus poemas, tendo sido considerado em 2008 um dos melhores escritores britânicos pelo The Times.

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Benjamin Zephaniah Vida e Arte Cultura Literatura Peaky Blinders Série

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar