Cearense Rayane Fortes vira quatro cadeiras no The Voice Brasil
A cantora Rayane Fortes se apresentou com guitarra e surpreendeu os jurados
10:51 | Dez. 06, 2023
A cantora Rayane Fortes, 29, é a voz cearense que virou as quatros cadeiras dos jurados da competição musical The Voice Brasil. Com guitarra na mão e um vozeirão, a artista apresentou uma versão de "Trouble", sucesso de Elvis Presley escrito por Jerry Leiber e Mike Stoller, e passou para a próxima fase da última edição do programa no Brasil.
Leia mais | Conheça artista cearense Rayane Fortes
A cearense arrancou elogios dos jurados que aplaudiram de pé a apresentação. O sertanejo Michel Teló afirmou estar surpreendido com a performance. “Eu tava ouvindo você cantar e sentindo a tranquilidade, a firmeza, o tanto que é fácil pra você. Na hora que você pegou a guitarra e fez o solo, tô impactado”, comentou Teló acompanhado pela confirmação de Mumuzinho. “Uma artista completa”, acrescentou.
“Você é uma Fortaleza, vindo de um lugar, onde o humor impera, onde o baião impera”, refletiu Carlinhos Brown. De prontidão, Rayane respondeu: “Nossa, é muito interessante você falar isso. Eu vim do Nordeste e as pessoas esperam sempre que lá tenha forró, mas eu vim mostrar a pluralidade que existe. Lá a gente toca jazz, toca blues, existem mulheres que tocam guitarra e cantam pra caramba”, pontuou.
Por fim, Rayane escolheu o time Mumuzinho/IZA para seguir na competição.
Em 2022, a artista contou parte da sua história em entrevista ao O POVO. Confira a reportagem completa no link.
Confira um trecho da apresentação de Rayane Fortes:
E a terceira noite de Audições do #TheVoiceBrasil começou assim: DE ARREPIAR! O que foi essa interpretação de "Trouble" com guitarra e voz da Rayane Fortes, hein? pic.twitter.com/Cp2RkTBhrE
— The Voice Brasil (@TheVoiceBrasil) December 6, 2023Viral nas redes sociais:
Rayane já viralizou nas redes sociais quando tocou "Anunciação", de Alceu Valença, na guitarra, durante o show de Xand Avião na final da Copa do Nordeste, na Arena Castelão, no dia 3 de abril de 2022. "Foi um momento de representatividade massa", disse em entrevista ao O POVO. No vídeo, que tem mais 30 mil visualizações, internautas destacaram nos comentários a presença de uma mulher performando no meio do campo de futebol e dominando a guitarra, por conta dos estereótipos que associam o espaço e o instrumento musical ao público masculino.