Socorro Acioli ocupa 1º e 3º lugar de livros mais vendidos da Flip

A escritora cearense Socorro Acioli ocupou o 1º e o 3º lugar na lista dos dez livros mais vendidos na Festa Literária Internacional de Paraty (Flip)

A cearense Socorro Acioli esteve entre a lista de livros mais vendidos da livraria oficial da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip) de 2023. O ranking divulgado neste domingo, 26, pela Livraria da Travessa, a oficial do evento, mostra a escritora ocupando a primeira e a terceira posição.

O romance “Oração para Desaparecer”, lançado recentemente — 10 de novembro —, é o primeiro da lista de vendas. A obra acompanha uma protagonista que não tem memória de sua vida, mas precisa reconstruí-la. O porto seguro da personagem é a língua materna, o português.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

LEIA TAMBÉM| Escritor cearense lança livro sobre memórias da juventude este mês

O terceiro do ranking, é o primeiro romance lançado por Acioli, em 2014. “A Cabeça do Santo” tem como protagonista um jovem que descobre o dom de ouvir as preces das mulheres a Santo Antônio, o santo casamenteiro.

Socorro Acioli esteve presente no festival na quinta-feira, 23, ao lado de Leda Cartum — autora de livros como “O porto” (2018) — e do romancista Felipe Charbel, autor de “Janelas Irreais: um diário de releituras” (2018).

 

Este ano, a lista de mais vendidos foi dominada por obras brasileiras: apenas um do top 10 era estrangeiro, o livro do cubano Marcial Gala (‘Me Chame de Cassandra”). Diferentemente dos anos anteriores, como em 2022 que o ranking foi ocupado por oito escritores de fora do País.

Realizado pela a Associação Casa Azul, a Flip acontece desde 2003 na cidade de Paraty, no Rio de Janeiro. O evento reúne atividades culturais como shows, debates e lançamento de livros. O evento também recebe nomes da literatura brasileira e visitantes de diversas cidades.

Confira a lista dos 10 mais vendidos da Flip

1º “Oração para Desaparecer”, de Socorro Acioli (ed. Companhia das Letras)

2º “Autobiografia Precoce”, de Pagu (ed. Companhia das Letras)

3º “A Cabeça do Santo”, de Socorro Acioli (ed. COmpanhia das Letras)

4º “Salvar o Fogo”, de Itamar Vieira Junior (ed Todavia)

5º “Me Chama de Cassandra”, de Marcil Gala (ed. Biblioteca Azul)

6º “Se a Cidade Fosse Nossa”, de Joice Berth (ed. Paz & Terra)

7º “Torto Arado”, de Itamar Vieira Junior (ed. Todavia)

8º “Também Guardamos Pedras Aqui”, de Luiza Romão (ed. Nós)

9º “Descolonizando Afetos”, de Geni Nuñez (ed. Paidós)

10º “Pagu Vida-Obra”, de Augusto de Campos (ed. Companhia das Letras)

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

livro socorro acioli flip festival literário internacional de paraty top 10

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar