Ana Hickmann: veja a linha do tempo completa sobre o caso
A apresentadora compartilhou detalhes sobre as agressões sofridas e as ações do então marido, Alexandre Correa; veja linha do tempo do caso Ana Hickmann
23:15 | Nov. 27, 2023
A apresentadora Ana Hickmann relatou em entrevista no domingo, 26, o episódio de agressão sofrido no dia 11 de novembro. A ação foi perpetrada pelo então marido, Alexandre Correa, após conflito verbal.
Ao programa “Domingo Espetacular”, Hickmann confirmou ter sofrido outros abusos psicológicos e que a situação financeira foi um dos motivos para a briga com o ex-companheiro.
Anteriormente, um comunicado oficial foi publicado no canal de Ana Hickmann no YouTube, sem detalhes sobre o caso. “Ainda não tô pronta para falar sobre determinadas coisas, porque aqui tá muito machucado, mas eu prometo que eu vou fazer isso muito em breve”, ressaltou na gravação.
Entenda a linha do tempo do caso e as acusações contra Alexandre Correa, ex-companheiro de Hickmann.
Caso Ana Hickmann: 11 de novembro de 2023
A apresentadora foi agredida pelo marido após briga na casa da família, em Itu, no interior de São Paulo, e precisou ser levada até um hospital para imobilizar o braço esquerdo. O caso aconteceu no sábado, 11 de novembro.
Hickmann registrou um boletim de ocorrência na delegacia da cidade, enquanto Alexandre Correa confirmou o desentendimento com a esposa, mas negou qualquer agressão nas redes sociais.
O documento policial descreve uma conversa de Ana com o filho Alexandre (Alezinho), de 10 anos, sobre mudanças na família. A situação irritou o marido, que começou a discutir e assustou o garoto, levado por funcionários para longe da briga entre os pais.
“Começou com uma agressão verbal e depois acabou com o que o Brasil descobriu”, relatou Hickmann em entrevista feita para a rede Record.
Ainda de acordo com o B.O., Alexandre Correa ameaçou agredir a esposa com cabeçadas, mas a ex-modelo conseguiu se afastar. Em seguida, enquanto Hickmann tentava alcançar o celular, o empresário pressionou o braço esquerdo da mulher na porta da cozinha.
No momento da agressão, a apresentadora revelou ao “Domingo Espetacular” que um de seus cachorros, o vira-lata Joaquim, a defendeu contra o marido.
“Toda vez que ele gritava, os cachorros ficavam muito alterados em casa. E aí, eu gritei: ‘Pega!’, e meu cachorro pegou. O Joaquim voou para cima dele e eu consegui fechar a porta e travar as janelas também”, disse.
Em nota de esclarecimento inicial, o ex-marido afirmou que sempre tratou Ana com “todo zelo, carinho e respeito, como assim trato as sete mulheres com quem trabalho no meu escritório”.
Alexandre também afirmou à revista Quem que Hickmann estava “alcoolizada” e agressiva.
“O que houve foi que ela ameaçou ligar, disse que ia ligar para a polícia. Óbvio que eu fiquei desesperado porque não há quem fique normal em uma situação dessa”, declarou para a Quem.
Caso Ana Hickmann: 12 de novembro de 2023
A situação foi compartilhada por veículos de comunicação e a assessoria de Hickmann agradeceu o carinho e a solidariedade dos fãs, informando que a apresentadora já se encontrava em casa.
Caso Ana Hickmann: 13 de novembro de 2023
Em primeira publicação desde a ocorrência com o ex-marido, Ana Hickmann usou as redes sociais para compartilhar uma sequência de fotos ao lado do filho, Alezinho. "É por ele que eu acordo e vou atrás dos meus sonhos todos os dias”, acrescentou na legenda.
Ao final de seu programa, “Hoje em Dia”, a apresentadora agradeceu o carinho dos fãs e declarou não estar pronta para falar sobre a situação.
Caso Ana Hickmann: 16 de novembro de 2023
Em seu canal oficial no YouTube, Ana Hickmann apresentou um vídeo com pouco mais de 3 minutos de duração para atualizar o público sobre o caso, reiterando o seu desejo de ainda não falar sobre o ocorrido.
“Existem muitas coisas que precisam ser ditas, mas em respeito ao meu filho e também ao meu processo, isso vai acontecer no momento e na hora certa”, adicionou.
Caso Ana Hickmann: 26 de novembro de 2023
O relato de Ana Hickmann sobre o episódio de agressão foi apresentado com exclusividade ao programa “Domingo Espetacular” da Record, com Carolina Ferraz. A gravação foi ao ar no domingo, 26 de novembro.
“Fiquei com medo dele, muito medo. Ele veio para cima de mim, não me soltava, prendeu a porta no meu braço”, enfatizou sobre o ocorrido no dia 11 de novembro.
A apresentadora desabafou sobre o temperamento do ex-marido e que as brigas aumentaram devido às dívidas acumuladas por Alexandre. “Tentei me desvencilhar da relação por algumas vezes. Mas as pessoas ao seu redor tentam te convencer de que você está errada”, disse.
Após o nascimento do filho do casal, Alezinho, o empresário começou a pressionar a esposa para realizar cirurgias plásticas.
“Ele dizia: 'Ninguém vai te querer velha. O tempo está passando'. E eu dizia: 'Poxa, Alê, o tempo passa para todo mundo. Me sinto muito bem'. E ele: 'Tá, mas ninguém quer uma Ana Hickman velha. Ninguém quer uma gorda. Está vendo o seu peso? Preste atenção'”.
Durante a entrevista, a ex-modelo confirmou os rumores sobre dívidas, mas que ainda não sabe o valor total e que o processo segue em segredo de Justiça.
“Saí da roça, construí isso tudo, nunca devi nada para ninguém, agora estou devendo pra banco. Não é vergonha alguma vender casa, apartamento... Só que comecei a achar mais coisas. Foi aí que ele não gostou, e foi aí que eu mexi onde não devia”, destaca.
Pai de Hickmann agredia a mãe da apresentadora
A conversa também incluiu a relação de seu pai, João Hickmann, falecido em 2019, com a mãe da apresentadora. “Ele torturava a gente psicologicamente dentro de casa”, confessou.
Ana mostrou uma marca em sua mão, atribuída a um episódio de violência do pai contra a família: “Por isso que eu jurei que eu nenhum homem nunca iria me tocar para fazer isso”.